RedMagic 7S Pro: Snapdragon 8+ e 18GB de RAM. Incrível!

(Análise) RedMagic 7S Pro: Hoje em dia, encontrar um smartphone com especificações de topo, a um bom preço, não é uma missão tão fácil comparativamente aos tempos do ‘antigamente’.

Afinal, nos últimos anos, com muitas fabricantes a aproveitar a desculpa do COVID, e da crise de componentes, temos visto um encarecer quase sem controlo nas marcas de referência. Além disso, vimos o quase desaparecimento da OnePlus, e claro, até a Xiaomi tem vindo a encarecer, de forma muito significativa, a quase totalidade da sua gama de produtos.

Mas… Isto não significa que não existam alguns diamantes por lapidar escondidas no mundo Android. Como é o caso do novo RedMagic 7S Pro, da Nubia, que chegou hoje ao mercado Europeu. Conhece?

Estamos a falar de um smartphone mais focado no mundo dos jogos, o que claro está, significa que em termos de especificações técnicas, é uma autêntica besta.

Ao fim ao cabo, é um aparelho baseado num SoC Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1, que consegue ir aos 18GB de memória LPDDR5, e até a um máximo de 512GB de armazenamento interno UFS 3.1. Como cereja no topo do bolo, conta ainda com um ecrã OLED de grandes dimensões, com uma câmera frontal escondida debaixo do ecrã!

Sim, este RedMagic 7S Pro tem câmera para selfies escondida. Afinal de contas, quem é que quer jogar com um furo ali um bocado à sorte?

Mas vamos por partes! Será que este aparelho, que tanto promete, vale realmente a pena? Vamos por partes.

(Análise) RedMagic 7S Pro: Snapdragon 8+ Gen1 e 18GB de RAM. Parece brincadeira! (Pode comprar aqui)

Portanto, o RedMagic 7S Pro é a mais recente versão daquilo que é um smartphone gaming de topo, para a gigante Chinesa Nubia.

Curiosamente, a Nubia é hoje em dia uma das únicas fabricantes (a par da Xiaomi) a lançar uma versão ‘Final’, e posteriormente uma versão ‘S’, do mesmo exato smartphone, durante o ano.

Contudo, ao contrário dos anos anteriores, esta versão ‘S’ impressiona, porque claro está, o Snapdragon 8+ Gen1 é uma besta bem diferente relativamente ao mais velhinho Snapdragon 8 Gen1 que equipa a grande maioria dos smartphones Android topo de gama atuais.

Especificações Técnicas:

  • SoC: Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1
  • Ecrã: 6.8” FHD AMOLED (1080 * 2400) @120Hz, Ecrã Infinito (Câmera Frontal Escondida)
  • Memória: 8GB~18GB RAM LPDDR5
  • Câmeras:
    • 64MP (f/1.79) – Principal
    • 8MP (f/2.2) – Ultrawide
    • 2MP (f/2.4) – Macro
    • Selfie: 16MP (Escondida debaixo do ecrã)
  • Armazenamento: 256GB ou 512GB UFS 3.1
  • Bateria: 5000mAH com carregamento rápido de 65W (Carregador na caixa)
  • Software: Android 12 (RedMagic OS 5.5)
  • Dimensões: 166.27 x 77.1 x 9.98mm
  • Peso: 235g

Design e Ecrã: O que mudou?

O RedMagic 7S Pro é uma evolução do aparelho lançado no início do ano (review aqui), por isso, a nível estético, as diferenças não são muitas. Ainda assim, ao contar com o novo Snapdragon 8+ Gen1, a fabricante compensa a falta de mudanças visuais, com um pacote extremamente aliciante para qualquer carteira.

Além disso, dizer que não há mudanças, também não é bem verdade. Existem versões semi transparentes, capazes de impressionar até o entusiasta mais habituado a estas lides dos lançamentos de smartphones, como é o caso da nossa versão em teste, de seu nome ‘Aurora’.

Entretanto, como já deve ter percebido, temos assim a continuação do uso de uma ventoinha física (com RGB!) para ajudar na refrigeração do interior do aparelho, temos também dois triggers para funcionarem como botões L1 e R1, e claro, um ecrã de grandes dimensões, cheio de qualidade, capaz de esconder a câmeras das sempre míticas selfies, para garantir um nível de imersão diferente do habitual.

Consegue ver ali o sítio da câmera? Bem no centro da parte de cima do ecrã OLED?
Ventoinha RGB capaz de chegar aos 20000RPM!

Entretanto, como dissemos em cima, temos um painel AMOLED de 6.8” FHD+, capaz de oferecer níveis diferenciados de imersão, graças ao facto de a câmera frontal se encontrar escondida debaixo do ecrã. Em suma, ver Netflix, explorar a Internet, ou jogar, é uma experiência diferente neste smartphone.

Claro que depois vai ter um preço a pagar no campo das selfies, mas já iremos falar disso.

Muito resumidamente, este é um dos smartphones mais completos, e mais rápidos do mundo Android, neste exato momento. Se quer algo estupidamente rápido, a um bom preço, não há mesmo que enganar.

Performance

Este RedMagic 7S Pro, é a par do ROG Phone 6, um dos aparelhos mais potentes do mundo Android disponíveis em solo Europeu.

Afinal de contas, além do SoC Snapdragon 8+ Gen1, temos um máximo de uns incríveis 18GB de memória RAM LPDDR5. Meus amigos, nem o meu computador gaming tem 18GB de memória RAM.

No campo dos testes, o RedMagic 7S Pro é até capaz de ultrapassar o iPhone 13 Pro no benchmark Wild Life Extreme da suíte 3DMark. O que é realmente dizer muito, tal é o nível de performance e eficiência dos SoCs da APple.

De forma muito resumida, seja para jogar, ou para ter a melhor performance possível, em qualquer app de produtividade, aqui tem o melhor do mundo Android. Com a vantagem de que o cooling está dentro do aparelho, e não fora, como é o caso dos smartphones ROG da ASUS.

Câmeras

Quando o assunto é smartphones gaming, especialmente os amigos da carteira, é aqui que a porca começa a torcer o rabo. Será que isso também acontece neste RedMagic? Bem… Sim e não.

Pois bem, temos aqui o mesmo exato módulo traseiro que poderiamos encontrar nos mais velhinhos modelos RedMagic 7, com um sensor principal de 64MP, e dois sensores de suporte de 8MP (ultrawide) e 2MP (Macro).

Dito tudo isto, com boa iluminação ambiente, vai conseguir tirar fotografias incríveis. O problema é quando isto não acontece. Especialmente nas fotos noturnas, com o resultado final a resultar quase sempre numa foto com algum ruído à mistura. Depois temos ainda o tema da câmera escondida, que obviamente é extremamente interessante no papel, e no uso do ecrã, mas menos apelativo quando chega a altura de tirar uma selfie, ou fazer uma videochamada.

Afinal de contas, a luz tem de entrar pelos píxeis, e isso, dependendo da quantidade de luz disponível, tanto pode resultar numa foto decente, como numa foto terrível, em que parece ter besuntado a sua cara com manteiga Becel.

Mas vamos aos exemplos!

Por fim, a Selfie:

Conclusão? No campo da fotografia, o aparelho não vai obviamente bater recordes, ou assumir a primeira posição do DxOMark, apresentando um nível de performance apenas ‘decente’.

Mas se por acaso, ocasionalmente, gosta de utilizar a sua câmera frontal… Talvez seja boa ideia esquecer o RedMagic.

Bateria

Hoje em dia, a bateria é sempre um dos aspetos mais importantes a considerar na compra de um smartphone. Afinal, fazemos tudo, ou quase tudo, no nosso telemóvel. Isto é ainda mais importante num gaming Phone, que além das tarefas do dia-a-dia, tem de se aguentar à bomboca nos jogos Android mais exigentes do mercado.

Pois bem, o RedMagic 7S Pro, com a sua bateria de 5000mAh, é possível alcançar umas muito interessantes 11 horas de uso com ecrã ligado. Isto com tudo nos níveis normais de utilização.

Além da boa performance, temos ainda um carregador de 65W, que significa mais ou menos 60% em 15 minutos. Contudo, não há carregamento sem fios neste menino.

Conclusão

Quer um smartphone super poderoso, a um bom preço? O RedMagic 7S Pro destaca-se facilmente da concorrência. Mas, como é óbvio, não nos podemos esquecer que é um smartphone gaming, por isso, vai ser sempre um aparelho mais pesado, mais grosso, e claro, com algumas limitações no campo da fotografia.

O RedMagic 7S Pro está disponível a partir de hoje, aqui, a começar nos 729€.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

REVIEW POR CATEGORIAS

Ecrã
9
Performance
10
Fotografia
6.5
Autonomia
9
Preço
10

EM RESUMO

Quer um smartphone super poderoso, a um bom preço? O RedMagic 7S Pro destaca-se facilmente da concorrência. Mas, como é óbvio, não nos podemos esquecer que é um smartphone gaming, por isso, vai ser sempre um aparelho mais pesado, mais grosso, e claro, com algumas limitações no campo da fotografia.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
RedMagic 7S Pro: Snapdragon 8+ e 18GB de RAM. Incrível!Quer um smartphone super poderoso, a um bom preço? O RedMagic 7S Pro destaca-se facilmente da concorrência. Mas, como é óbvio, não nos podemos esquecer que é um smartphone gaming, por isso, vai ser sempre um aparelho mais pesado, mais grosso, e claro, com algumas limitações no campo da fotografia.