Inicio Especiais (Análise) Razer Basilisk X Hyperspeed: Velocidade, Conforto e Qualidade

(Análise) Razer Basilisk X Hyperspeed: Velocidade, Conforto e Qualidade

Quando pensamos nos próximos periféricos gaming a adquirir, é impossível não olhar para o grande leque de opções que a Razer tem para oferecer. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma das marcas mais imponentes neste mercado, e que na verdade, está a voltar a apostar na qualidade, ao mesmo tempo que tenta chegar a todas as carteiras.

Dito isto tudo isto, antes de começar a falar do produto que temos para análise, tenho a dizer que sempre estive muito reticente na utilização de ratos sem fio para jogar a sério. Tudo graças à diferença na velocidade de resposta que estes modelos costumam ter em relação aos mesmos modelos com fio. Por isso, uma das minhas grandes dúvidas neste produto, era descobrir se a tecnologia sem fios da Razer realmente conseguia cumprir o prometido.

Curioso?

Razer Basilisk X Hyperspeed

Portanto, nesta análise vamos falar sobre o recente Razer Basilisk X Hyperspeed, um rato sem fios com um sensor ótico 5G que promete uma precisão de 99.4%. Sendo assim capaz de chegar 16.000 DPIs, com vários modos pré-programados nos botões do próprio rato, para não ter de lidar com a totalidade dos DPIs aqui referidos. Tudo isto sem a necessidade de usar a aplicação da fabricante. No entanto, para uma experiência digna de um rato Razer, recomendo a instalação do Sinapse onde poderá programar a velocidade que realmente gosta de utilizar nos mais variados tipos de situações.



Entretanto, o rato traz consigo 6 botões completamente programáveis. Por isso, escusado será dizer que se utilizar a aplicação da Razer, irá abrir um enorme leque de opções! Dito isto, saiba que ambos os botões principais do rato são mecânicos, oferecendo uma excelente resposta ao clique, bem como uma durabilidade bem superior aos botões convencionais.

Assim, além do excelente sensor que surpreendeu em quase todas as situações, tenho ainda a acrescentar que no modo wireless 2.4GHz, perdi completamente a noção de que estava a utilizar um rato sem fios. Testei este rato em todos os casos de uso possível, desde os jogos mais casuais como o League of Legends, até aos mais rigorosos para um rato gaming, como é o CS:GO ou Call of Duty Warfare.

Razer Basilisk X Hyperspeed

Autonomia muito acima do esperado!

A fabricante afirma que temos aqui um rato com uma “Ultra-Long Battery Life” o que poderia ser apenas marketing… Mas não é! Afinal de contas, este modelo garante 285 horas de utilização no modo “HyperSpeed” e 450 horas no modo bluetooth!



Curiosamente, no início do teste, cheguei a dar-me ao trabalho de desligar manualmente o rato com a intenção de poupar a pilha. Contudo, nada disso é necessário por uma razão muito simples… O rato desliga-se automaticamente se não for utilizado durante algum tempo.

Como poderá ver estes números da autonomia são realmente incríveis! Mas nem tudo é um mar de rosas… Afinal de contas, a palavra ‘pilha’ em cima não foi engano nenhum.

Apesar da excelente autonomia, este rato funciona com uma pilha AA, incluída na caixa, que irá eventualmente falhar. Ou seja, quando isto acontecer, terá de ter outra pilha AA na gaveta à mão, porque este modelo não traz a possibilidade de utilizar um cabo ou de carregar a pilha no próprio equipamento.

Entretanto, para colocar a pilha e guardar a pen USB do rato terá apenas que tirar a capa traseira do rato. Aqui podemos garantir a atenção ao detalhe, visto que a capa está segura por um íman. Garantindo não só que não sai do lugar facilmente, ao mesmo tempo que garante um toque ‘premium’ na coisa.

Razer Basilisk X Hyperspeed

O RGB! 

A Razer é conhecida por garantir uma iluminação RGB nos seus equipamentos que nunca costuma desiludir. No entanto, não procure esta iluminação neste rato… Porque não há RGB para ninguém.

Razer Basilisk X Hyperspeed

Design e Conforto

A nível de design este equipamento não precisa de muitas apresentações, sendo simples com um formato obviamente pensado para destros, mas super eficaz com todas as sua curvas e detalhes feitos com o objetivo de oferecer conforto, produtividade e rapidez.

Ambos os lados do equipamento e a roda estão forrados num material emborrachado que ajuda imenso no conforto e na pega do mesmo. Além do detalhe brilhante, temos os botões e a parte traseira em plástico mate com boa textura capaz de esconder todas as impressões digitais e sujidade. Aliás, tenho a dizer que após algumas semanas de uso parece que o rato acabou de sair da caixa.



Razer Basilisk X Hyperspeed

Razer Basilisk X Hyperspeed – Conclusão

Em suma, acho que basta dizer que este equipamento conseguiu facilmente mudar a minha opinião sobre o uso de ratos sem fio.

Afinal de contas, traz consigo muitos pontos positivos, nomeadamente uma excelente autonomia, um bom design, excelente qualidade de construção, a capacidade de utilizar via 2.4 Wireless ou Bluetooth, o tempo de resposta muito reduzido e ainda o sensor ótico que me conseguiu surpreender.

Só falta mesmo a possibilidade da utilização de cabo caso não existam pilhas na proximidade, ou então a possibilidade de usar uma pilha recarregável. No entanto, estamos a falar de um equipamento que ronda os 69.99€! Não me perceba mal, ~70€ é muito dinheiro, mas estamos a falar do mercado de ratos gaming sem fios com suporte a ligações 2.4GHz, e isso nunca sai barato.

Por isso, se não se importa de ter umas pilhas AA a mais na gaveta, e quer um rato Gaming brutal sem fios sem ter que vender um rim, então o Razer Basilisk X Hyperspeed é uma excelente opção pelo preço pedido.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Razer Basilisk X Hyperspeed Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...