(Análise) Oppo Find X3 Lite: Não parece ‘lite’!

(Análise) Oppo Find X3 Lite: Há alguns meses atrás, tive a oportunidade de testar o Oppo Find X3 Pro, que na minha opinião, é um dos melhores smartphones que já passou pelas minhas mãos, ao juntar tudo o que um entusiasta realmente quer num único aparelho. Afinal, temos o melhor processador do mercado, o melhor ecrã OLED do mercado, uma performance fotográfica e de vídeo fora de série, tudo isto num design que salta a vista de qualquer consumidor.

Em 2021, a Oppo é uma ameaça série para todas as grandes fabricantes de smartphones! No entanto, nenhuma fabricante pode viver apenas dos seus topo de gama. Por isso, chegou a altura de olhar para o Find X3 Lite, um aparelho de gama média, que impressiona na performance e qualidade de construção.

Vamos perceber porquê.

(Análise) Oppo Find X3 Lite: Não parece ‘lite’!

X3 Lite

Portanto, o modelo menos apetrechado da gama X3 (este Lite), é também o mais barato. Ou seja, enquanto o X3 Pro aposta em ter tudo e mais alguma coisa, e o X3 Neo tenta conciliar o preço e a performance, o X3 Lite chega ao mercado focado em ser um pacote mais amigo da carteira

Por isso, é o mais pequeno da gama, ao oferecer um ecrã de 6.43” (OLED 90Hz), ao mesmo tempo que oferece um SoC Snapdragon 765G. No campo das câmeras também temos um downgrade em comparação aos modelos mais caros. Ainda assim, no final de contas, continua a ser um aparelho muito interessante!

X3 Lite

Afinal de contas, ao custar à volta de 450€, continua com especificações muito interessantes, capazes de meter um sorriso em qualquer consumidor, e claro, traz suporte às redes de nova geração 5G.

Além de tudo isto, é um aparelho que é mesmo muito bonito! Especialmente nesta cor ‘Astral Blue’ que tivemos para análise. É fino, é leve, e nas nossas mãos, faz-se sentir como um aparelho bem construído, e acima de tudo, premium.

X3 Lite

No campo do ecrã, também tivemos uma boa surpresa, tudo graças ao painel AMOLED capaz de chegar aos 90Hz, com uma resolução de 1080 x 2400. Aqui temos algo capaz de preencher quase toda a frente do aparelho, mesmo a ‘pintinha’ da câmera frontal, onde podemos encontrar um sensor de 32MP.

Ainda no campo do design, o módulo traseiro com quatro câmeras é obviamente notório, mas graças ao design curvo de todo o smartphone, não incomoda no uso diário. (Especialmente se utilizar a capa incluída na caixa.)

X3 Lite
64MP+8MP+2MP+2MP

Quanto à performance fotográfica, é um aparelho que apesar de não ser topo de gama, é perfeitamente capaz de oferecer fotos de grande qualidade. Só para ter noção, entreguei o Oppo X3 Lite à minha mãe de 63 anos e pedi que tirasse fotos numa das muitas caminhadas desta época pandémica.

Pois bem, a ‘velhota’ foi perfeitamente capaz de tirar fotos SIMPLESMENTE BRUTAIS, como pode ver em baixo.

X3 Lite X3 Lite X3 Lite X3 Lite X3 Lite

Infelizmente, não temos carregamento sem fios… Mas temos um carregador super rápido incluído na caixa, capaz de levar o smartphone dos 0% aos 100% em apenas 35 minutos. Por isso, bateria não deverá ser um problema com este menino.

Conclusão

No campo da performance, e uso geral, o Oppo Find X3 Lite é uma máquina capaz de satisfazer qualquer tipo de utilizador. Ou seja, é um aparelho que não é topo de gama, nem aposta demasiado em nenhuma característica em particular. Ainda assim, em termos de pacote geral, é uma excelente aposta da marca.

Entretanto, é provável que consiga comprar um smartphone similar ou até ligeiramente superior a um preço mais baixo. Mas se gosta da Oppo, tem aqui uma excelente alternativa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

eFootball (PES 2022) está no mau caminho. Atualização adiada!

A Konami impressionou meio mundo, quando anunciou que o próximo PES (Pro Evolution Soccer) iria mudar de nome para eFootball, e claro, que iria...

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!