(Análise) Mesa elevatória Flexispot Q8. Um Luxo!

Num mundo em que o teletrabalho e trabalho híbrido ganharam uma outra importância, é preciso garantir o nosso conforto, a nossa produtividade, e talvez mais importante que tudo isto, a nossa saúde. É por isso que há alguns dias falámos da ergonomia no mundo dos computadores, tentando levantar a questão “será que estamos bem equipados?”.

Pois bem, hoje vamos olhar para uma mesa elevatória que chega ao mercado com tudo e mais um par de botas. Um design com dois motores silenciosos, uma superfície de bamboo espaçosa e robusta, e imagine só, um carregador sem fios embutido na própria madeira.

Vamos por partes?

(Análise) Mesa elevatória Flexispot Q8. Um Luxo!

Especificações Técnicas

  • Marca: Flexispot
  • Mecanismo: Dois motores, um em cada “perna” da mesa.
  • Peso máximo: 100kg
  • Cores: Branco / Preto
  • Tamanho: 140x70cm
  • Altura Máxima: 125cm
  • Altura Mínima: 60cm
  • Extras: Gaveta, Arrumação de cabos, Centro de Controlo com 4 predefinições e duas portas USB para carregamento (1x USB-A, 1x USB-C).

Introdução

Pode pensar que trabalhar à frente de um PC é um trabalho seguro e com poucas consequências para a sua saúde. Bem… Está muito enganado. Ficar sentado demasiadas horas à frente de um monitor pode ter consequências devastadoras para a sua saúde se não tiver o mínimo de cuidado. Estamos a falar de problemas nas costas, postura errada, e claro, aumento de peso devido à sedentariedade.

É aqui que entra a mesa elevatória, que pode levantar e baixar a seu gosto, seja para conforto, ou pura e simplesmente para melhorar a sua postura. No meu caso, tento mudar a minha posição regularmente durante o dia, para não estar sempre sentado. Isto dependendo da carga de trabalho que tenho por dia. A recomendação médica passa por se levantar e dar uma volta de meia em meia hora, ou hora em hora. Assim pode continuar a trabalhar, ou jogar, sem ter de andar voltinhas da treta na sua casa ou escritório.

Para promover essa mudança dinâmica durante o trabalho, estes motores levam a mesa dos 60cm de altura até a um máximo de 125cm em menos de 10 segundos. São também extremamente silenciosos nesta tarefa.

Pode controlar a altura da mesa através de um painel sensível ao toque com 4 opções onde pré-gravar os centímetros que deseja, com a ajuda de um pequeno ecrã LED que lhe aponta o modo e a altura atual. Estas 4 opções significam que também pode partilhar esta mesa com mais pessoas, com cada uma delas a ter a sua “altura preferida” gravada.

Design e Qualidade de Construção

Esta não é a primeira mesa elevatória da Flexispot que temos o prazer de analisar. Mas é sem dúvida a melhor, sendo um salto qualitativo realmente muito significativo para a fabricante. A Flexispot Q8 promete uma mesa 8 em 1, e realmente cumpre o prometido.

Afinal além de bonita, é também extremamente robusta, e talvez mais importante que tudo isto para quem esteja com algum medo de montar uma coisa como esta, é um produto simples de meter funcional. Muito mais fácil que a Flexispot E8 que analisei há alguns meses atrás. Montei isto em 10 minutos sem qualquer tipo de esforço.

O que vem na caixa?

Bem, para começar temos a superfície de bamboo já montada no chassis de metal, as duas pernas (com os motores), e os pés para essas mesmas pernas. O pacote todo junto pesa qualquer coisa como 58kg, o que não é leve, mas não é de todo pesado no grande mundo das mesas de escritório. Especialmente quando é uma mesa que é capaz de aguentar com mais de 100kg de peso em cima.

Como funciona?

Muito simples! Afinal, carrega no botão para cima, e a mesa sobe, carrega no botão para baixo, e a mesa desce. Esta mesa move-se a uma velocidade de 38mm por segundo, o que é rápido, e mais importante que isso, silencioso!

Os comandos touch são fáceis de usar, mas não são os mais simples se porventura quiser uma altura específica. Terá de ser por tentativas. Dito isto, depois da altura preferida descoberta, apenas precisa de escolher um dos 4 botões disponíveis, e ficar a carregar. A altura fica imediatamente gravada.

Entretanto, se tiver filhos pequenos em casa e está preocupado com excessos de brincadeiras, fique descansado, temos sensores de anticolisão, e a mesa para a sua subida ou descida assim que sente resistência a ser feita em cima ou debaixo da sua superfície.

Carregamento com e sem fios!

Assim, como deve saber, seja os earbuds, o relógio, ou o telemóvel, tudo precisa de carga na nossa vida. Pois bem, esta mesa vem equipada com uma entrada USB-A de carregamento lento (18W), uma outra entrada USB-C de carregamento rápido (45W), além disto, temos ainda uma superfície para carregamento sem fios a 15W. Como é óbvio, se pretender usar este carregador sem fios, vai ter de manter essa parte da mesa livre. Mas meter algo em cima também não é o fim do mundo. A escolha é sempre sua.

Conclusão

Antes de mais nada, é uma mesa incrível que foi realmente capaz de mudar a forma como trabalho no dia-a-dia. Já tinha gostado muito da Flexispot E7, mas esta Q8… É quase como passar de um carro de gama média, para um supercarro! Tem tudo, e faz tudo de forma quase perfeita.

Porém, isto tem um preço, que neste caso é de mais ou menos 799€ fora as épocas promocionais. (A Flexispot está com uma agora com esta Q8 a 649€, e deve ter outra de regresso às aulas dentro de muito em breve!)

Em suma, adoro a mesa, e merece 5 estrelas. Recomendada! Quer saber mais? Clique aqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Produto interessante? Ou demasiado caro para a realidade? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados

Num mundo em que o teletrabalho e trabalho híbrido ganharam uma outra importância, é preciso garantir o nosso conforto, a nossa produtividade, e talvez mais importante que tudo isto, a nossa saúde. É por isso que há alguns dias falámos da ergonomia no mundo...(Análise) Mesa elevatória Flexispot Q8. Um Luxo!