(Análise) Logitech G705: Há alguns dias atrás, publicámos a review aos auscultadores Logitech G735, pertencentes à muito curiosa gama de produtos focados no gaming Aurora. Na altura, elogiámos bastante as escolhas no aspeto do design, bem como as feitas no campo das funcionalidades, tudo isto ao mesmo tempo que torcemos o nariz ao preço.
Pois bem, agora está na hora de olhar para o rato sem fios da mesma exata gama, de seu nome G705.
Um rato sem fios, ultra compacto, que claro está, também tem muita coisa boa, mas está novamente associado a um preço provavelmente demasiado alto para ser um inegável sucesso neste mercado. Especialmente porque no mundo do gaming, a preferência acaba por ser quase sempre por ratos grandes, e ‘exagerados’.
Dito isto, no campo do design, enquanto tudo pareceu perfeito nos G735 Aurora, aqui, temos pelo menos uma crítica… Ao fim ao cabo, numa gama de produtos pensada para ser inclusiva… Apenas existe uma versão deste rato, pensada para destros? Isto tem de ser corrigido Logitech!
Quanto à qualidade do rato? É mesmo inegável, mas vamos por partes.
(Análise) Logitech G705: Rato sem fios incrível, mas caro!
Portanto, o Logitech G705 é, na minha opinião, um dos ratos mais interessantes do mercado, se porventura quiser algo super leve (85g gramas), rápido, eficiente, e confortável, seja para trabalhar ou jogar. É um rato capaz de destruir folhas de cálculo durante o dia, e claro, aniquilar nabos nos mais variados jogos durante a noite.
É um rato sem fios que verdadeiramente me faz lembrar o MX Anywhere 3 em muitos aspetos, ao mesmo tempo que traz um design mais fora da caixa, mais jovial, e por isso, mais apelativo.
Aliás, na verdade, é um rato que me fez encostar o ‘velho’ MX Anywhere, para preferir quase sempre este novo Aurora durante os meus dias de trabalho. Até em viagem, é agora este o rato que vai comigo, em vez do rato da Logitech mais focado na portabilidade e produtividade.
Algo importante, visto que se porventura for um entusiasta, sabe que a nossa relação com o rato é algo quase sagrado. Trocar só porque sim é uma situação extremamente rara, especialmente se o nível de produtividade depender muito dessa decisão. Em suma, se o G705 conseguiu essa proeza, é porque tem mesmo alguma da magia Logitech associada!
Óbvio que perdemos algumas das funcionalidades da gama MX, mas claro está, também tenho de ser honesto, se com o Anywhere 3 tínhamos um dos melhores ratos de formato compacto do mercado, apesar de serem produtos voltados para públicos completamente diferentes, volto a dizer exatamente o mesmo com o G705.
Para mim, o único ponto negativo é mesmo o seu preço (~99€), e talvez a sua fraca autonomia da bateria. Mas em 2022… O que não chega exageradamente caro ao mundo da tecnologia?
Logitech G705: Especificações e Funcionalidades
Pois bem, o Logitech G705 chega ao mercado em apenas um cor (White Mist), traz 6 botões programáveis, bem como um sensor capaz de chegar aos 8200 DPI.
Além de tudo isto, temos ainda capacidade de se conectar via Bluetooth ou via Dongle de 2.4Ghz (Se quiser baixa latência).
Por fim, num ponto mais fraco, temos uma autonomia de apenas 40 horas (com a iluminação ligada). Algo que honestamente gostaria que fosse um número um pouco mais alto, mas não é de todo um ‘deal breaker’. Podemos discutir o ponto da possibilidade de desligar a iluminação num produto tão focado no aspeto. Mas como a porta USB-C está bem colocada, o carregamento é rápido, e pode ser utilizado enquanto carrega, não vou dar muita importância ao assunto.
Conclusão
Prós
- Confortável
- Tamanho Compacto
- Performance
Contras
- Caro
- Autonomia francamente fraca
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!