(Análise) Auscultadores Logitech G735: Super Conforto!

Auscultadores Logitech G735: Se porventura quiser um novo par de auscultadores sem fios para as suas consolas, ou para o seu PC, o que não falta no mercado são alternativas para todos gostos, e claro, para todas as carteiras. Sendo exatamente por isso que a Logitech decidiu enredar por um outro caminho… Um mais focado na inclusão, e como o nosso título aponta, no conforto!

Estamos obviamente a falar dos novos auscultadores Logitech G735, parte integrante da coleção G Aurora. O que tem isto de especial? Estamos a falar de periféricos feitos a pensar para todos, e que por isso mesmo, são extremamente confortáveis, para todos os casos de uso, para qualquer idade, e para qualquer formato de cabeça.

- Publicidade -

No caso dos Logitech G735, acho que nunca tive algo tão leve, e macio na minha cabeça. Mas… Também são bons no resto? Vamos por partes!

(Análise) Auscultadores Logitech G735: Conforto é a palavra de ordem!

Portanto, quando a Logitech disse “auscultadores inclusivos!“, eu pensei imediatamente que seria um produto mais focado em cabeças mais pequenas, para pessoal com óculos, ou outras especificidades que tornam a escolha de uns novos auscultadores algo aparentemente simples, para uma gigantesca dor de cabeça. Ou seja, utilizadores que têm dificuldades em encontrar um modelo feito a pensar em si.

No entanto, no meu caso de uso, que tenho uma cabeça que mais parece um melão, os G735 adaptaram-se extremamente bem! Até me cheguei a esquecer que os tinha na cabeça, mesmo após grandes sessões de jogatana, ou de música.

Para testar bem a coisa, também achei por bem testar os novos auscultadores na cabeça do meu sobrinho de 6 anos, com um bom resultado. (Apesar de não ficarem 100% bem encaixados, não existe leak de som, e o conforto continua a ser muito bom. Palavras do próprio, enquanto abanava a cabeça a ouvir a playlist do Tio.)

Mais concretamente, não sinto qualquer pressão no topo da cabeça, nem pressão à volta das orelhas. Tudo parece suave!

Além do conforto, são também auscultadores com um design simples, mas muito bem conseguido. Com uma iluminação também ela bem implementada, e pouco ou nada exagerada.

A iluminação

Temos apenas um pequeno feixe de luz azul em cada cup, que vai pulsando ao longo do tempo. Nada de especial, e na minha opinião, extremamente bem conseguido graças à cor branca a fazer lembrar uma nuvem.

Performance e Funcionalidades

O conforto é bom, e o design também, mas as coisas nunca poderiam ficar por aqui. Também temos muitas e boas funcionalidades como a possibilidade de ter mais que um aparelho ligado ao mesmo tempo. Sim, ao mesmo tempo! Pode ter o seu PC ou consola ligada por cabo, e o smartphone por Bluetooth, com o som, das duas fontes, a passarem ao mesmo tempo.

Quanto à performance propriamente dita, os G735 cumprem com uma boa qualidade de som, e um áudio capaz de chegar a um bom nível de volume.

Mas, a verdade é que não impressionam neste campo! Como disse em cima, cumprem a sua missão. Isto, especialmente se tiver de lidar com algum ruído à sua volta.

Muito resumidamente, são bons, mas não estão ao mesmo nível dos melhores auscultadores da gama Logitech G Pro. São níveis um pouco diferentes.

Microfone

O microfone é removível, como deveria de ser em todos os auscultadores deste tipo.

Além disso, também é capaz de oferecer uma boa qualidade de captura, sem ruídos estranhos. Contudo, é inegável que há melhor no mercado!

Para chamadas e jogos com amigos, cumpre! Mas se quer algo mais a sério, como é o campo do streaming, ou dos podcasts, é boa ideia procurar por algo mais Pro.

Bateria 

IMAGEM

No campo da autonomia, temos aqui uma autêntica besta! Com a Logitech a afirmar ser possível chegar às 56 horas de autonomia com a iluminação desligada. Um valor que baixa para as 16 horas, com as ‘luzinhas’.

Durante o nosso teste, esta estimativa está mais ou menos correta.

Conclusão

Os Logitech G735 estão cheios de funcionalidades muito interessantes, e são um par de auscultadores capazes de conquistar grande parte do público pelo design, e também pelo conforto que oferecem.

Assim, se quiser algo mais focado no conforto, mas ainda assim capaz de uma excelente performance áudio, apesar de não ser a melhor, tem aqui uma excelente alternativa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Se quiser algo mais focado no conforto, mas ainda assim capaz de uma excelente performance áudio, apesar de não ser a melhor, tem aqui uma excelente alternativa.(Análise) Auscultadores Logitech G735: Super Conforto!