(Análise) Huawei Watch 4 Pro Space Edition: Vamos à lua?

A Huawei, apesar do facto de já não ter a mesma importância que já teve no mercado Europeu, continua a lançar produtos extremamente interessantes no mundo dos wearables. Isto é especialmente verdade no lado dos relógios inteligentes e earbuds sem fios. Pois bem, hoje vamos falar um pouco sobre a edição especial do relógio que já tivemos a oportunidade de analisar há alguns meses atrás.

Como é o Huawei Watch 4 Pro Space Edition? Bem, é um relógio poderoso, extremamente Premium, que apesar de ter um preço pouco apelativo para as massas, o tenta justificar com qualidade pura e dura.

(Análise) Huawei Watch 4 Pro Space Edition: Vamos à lua?

Prós:

  • Qualidade de construção absolutamente incrível.
  • Bonito.
  • Botão personalizável.
  • Lista de monitorização de desporto sem rival.
  • Autonomia

Contras:

  • Carregamento podia ser mais rápido
  • Mais limitado no iPhone
  • Preço

Design e Qualidade de Construção

No fundo, o Watch 4 Pro Space Edition é apenas uma versão ainda mais premium do Watch 4 Pro normal. Por isso, se já gostava da versão normal, apenas poderá gostar mais desta. É quase como se fosse uma edição especial.

Ou seja, neste relógio temos um corpo feito de titânio, bem como uma camada de carbono para aumentar ainda mais a resistência às marcas de uso, que também lhe dá uma tonalidade um pouco mais escura muito apelativa ao olhar. É o mesmo exato material que podemos encontrar em relógios de luxo, e na realidade, também na indústria aeroespacial.

Assim, apesar do seu aspeto de eventos de gala, este é sem dúvida alguma um relógio incrível para levar para o ginásio, jogar ténis/padel, ou ir para o meio da montanha acampar.

  • Aliás, também pode usar usado em piscina ou no mar, graças à sua certificação IP68 e capacidade de mergulho até 30 metros de profundidade.

Em suma, é um relógio grande, mas ainda assim bastante leve (para aquilo que é), com um corpo de 46mm, uma grossura de 1.3cm, com um peso de mais ou menos 100g a contar com a bracelete de metal. Incrível para quem gosta de relógios grandes e que se notam ao longe.

Ecrã e Uso no dia-a-dia

O Watch 4 Pro usa o sistema operativo proprietário da Huawei (Harmony OS), porém, ao contrário da grande maioria dos sistemas operativos deste tipo no mundo dos wearables, este é altamente personalizável e até permite a instalação de apps.

Ainda bem que assim é, porque a qualidade do ecrã, e capacidade de processamento, são ambas de alto nível. Afinal, temos um painel AMOLED de 1.5” e resolução de 466*466 (310ppi). Naquilo que é um relógio equipado com giroscópio, monitorização cardíaca, compaso, barómetro, GPS, sensor de oxigenação de sangue, termómetro, etc… Aliás, como dissemos em cima, em termos de funcionalidades, é o mesmo exato relógio face à versão normal.

Sendo exatamente por isso que temos acesso a mais de 100 desportos dentro do sistema de monitorização de treino, podemos fazer um ECG, podemos ter uma ideia do enrijecimento das nossas artéricas, etc… Dito tudo isto, como sempre, temos um GPS incrível, capaz de realmente mapear as suas caminhas ou corridas, mesmo nos sítios mais remotos à face da terra.

Quanto à bateria, temos cerca de 4~5 dias, o que não é mesmo nada mau para o potencial deste relógio.

Conclusão

Este “Space Edition” não é de todo algo de novo, sendo de facto uma refinação ao já de si incrível relógio da Huawei.

Em termos de funcionalidades e aspeto, este novo modelo é idêntico ao modelo antigo, porém, temos agora mais qualidade de construção, e claro, o uso de materiais melhores. É uma refinação que tem o seu preço, visto que o Watch 4 Pro Space Edition custa 649€. Mas, olhando para outros relógios inteligentes do mercado, muitos deles com designs e materiais mais aquém, acaba por ser um preço justo para aquilo que a Huawei é capaz de oferecer neste produto.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados

A Huawei, apesar do facto de já não ter a mesma importância que já teve no mercado Europeu, continua a lançar produtos extremamente interessantes no mundo dos wearables. Isto é especialmente verdade no lado dos relógios inteligentes e earbuds sem fios. Pois bem, hoje...(Análise) Huawei Watch 4 Pro Space Edition: Vamos à lua?