(Análise) Corsair LT100: Gosta de RGB? Tem de ver isto!

Se por acaso conhece a Corsair, sabe que estamos a falar de uma gigantesca marca que ADORA meter iluminação RGB em tudo ou quase tudo que lança para o mercado de computadores. Sejam ratos, auscultadores, teclados, módulos RAM e na verdade, até chapéus… Se há fabricante que percebe e é adorada pelo RGB, é a Corsair.

Dito isto, hoje temos um novo produto da sua autoria para analisar, o LT100 Starter Kit, que além de servir de arrumação para os auscultadores, é também o expoente máximo do RGB num setup para jogos! Ao fim ao cabo, estamos a falar de um sistema de torres de dimensões bastante significativas com LEDs RGB até dizer chega, tudo de forma a criar um ambiente ‘diferente’ à volta do seu PC.



(Análise) Corsair LT100: Gosta de RGB? Tem de ver isto!

LT100

Quer adore, odeie, ou seja simplesmente indiferente à moda da iluminação RGB, a verdade é que estamos a falar de algo super desejado no mercado de PCs Entusiasta, sendo também uma forma simples de aumentar um pouco o preço dos produtos.

No entanto, isto não é binário, lá por um produto ter RGB, não quer dizer que esta iluminação seja de qualidade. Muito resumidamente, é aqui que a Corsair se diferencia dos restantes rivais! Ao oferecer iluminação de qualidade, ao mesmo tempo que mete o controlo nas mãos do utilizador graças ao seu excelente programa iCUE.

Dito tudo isto, a Corsair lançou hoje de forma oficial as suas LT100 Lighting Towers, que são muito resumidamente um par de ‘postes’ RGB que podem ser ligados ao seu PC. Sendo uma alternativa aos setups Philips Hue, e ambient lights da NZXT.

Corsair LT100 – Design, Iluminação e Preço

No caso das torres da Corsair, podemos ligar entre 2 e 4 torres (preço do kit inicial (obrigatório): 139,99€/preço unitário 69,99€) para termos acesso a 11 efeitos pré-definidos, ou se quisermos, definirmos o nosso próprio efeito através do software.

Dito isto, cada torre conta com 46 LEDs RGB, distribuídos ao longo do periférico de maneira vertical, bem como na sua base. As luzes verticais estão dentro de um material branco de silicone com a grande missão de funcionar como um difusor, ou seja, aumentar ainda mais a força da iluminação, espalhando-a para a parede atrás de si. (Pode apontar as torres para a parede para aumentar a imersão, ou para si, para basicamente ficar maluco com um monte de cores à sua frente, a escolha é sua. O brilho pode ser controlado a partir do iCUE, por isso, pode ficar descansado que não vai ficar cego ou com dores de cabeça.)

Entretanto, cada ‘torre’ tem de ser montada na sua própria base para funcionar, ou seja, este produto só funciona de forma vertical. Entretanto, a base apresenta uma boa qualidade de construção ao ser baseada em plástico e alumínio.

Quanto à força da iluminação, no meu sotão cheio de luzes, o sistema foi capaz de mostrar todo o seu poder, ficando simplesmente brutal com tudo apagado. (Como deve imaginar, o sistema apresenta todo o seu potencial em ambientes pouco iluminados.)

Curiosamente, caso não queira ocupar uma porta USB do seu PC, pode simplesmente esquecê-la e utilizar o botão da base principal para percorrer os 11 efeitos pré-definidos. Contudo, prefiro sempre ter tudo ligado ao iCUE para controlo total do meu setup. Na minha opinião, o iCUE da Corsair é o rei do controlo de periféricos, sendo um exemplo a seguir para todas as outras marcas.

No entanto, por muito que goste de um bom setup iluminado, nunca se esqueça que vai ter de lidar com alguns cabos ao montar estas torres da Corsair, especialmente se optar por montar 4 meninas destas. Ao fim ao cabo, o efeito RGB é porreiro, mas pode muito bem ficar arruinado se não conseguir esconder eficientemente os cabos. (Cabo USB para o PC (opcional), cabo RGB para ligar as colunas entre si, e cabo AC para alimentação)

Integração com jogos!

Iluminação RGB é sempre interessante, mas ter iluminação com propósito é logo outro nível. Por isso, este kit de torres da Corsair é capaz de automaticamente meter alguns perfis de jogos em acção quando os lança no seu PC, onde podemos desde já incluir Metro Exodus, Far Cry e The Division 2. Consegue imaginar os LEDs a flasharem vermelho quando morre, ou branco quando faz um killing spree num qualquer modo Online?

Isto sim, ajuda à imersão, transformando este pacote estético, em algo funcional para o público gamer.

Conclusão

Para finalizar, as Corsair LT100 Smart Lighting Towers não são um produto essencial para ninguém, é apenas algo para fazer ‘flex’ aos seus amigos, ou seguidores se por acaso for um streamer ou faz podcasts com vídeo. Em suma, é algo que irá meter um sorriso no rosto de qualquer entusiastas maluco por RGBs, enquanto irá dar um nó no estômago dos fãs mais puristas.

Pessoalmente, gostei do efeito que este ‘add-on’ trouxe para a minha máquina, e por isso, irá manter-se na minha secretária.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto, se quiser ficar a saber mais sobre o produto, clique aqui.

Leak, Recomendado, review

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário