(Análise) Corsair HS70 Bluetooth: PC ou Consola + Smartphone? Sim!

(Análise) Corsair HS70 Bluetooth: PC ou Consola + Smartphone? Sim! – O que não falta no mercado são produtos focados no áudio e no gaming! Por isso, a Corsair decidiu sair um bocadinho fora da caixa com os seus recentes Corsair HS70 Bluetooth! Um par de auscultadores com a capacidade de se ligarem a dois aparelhos ao mesmo tempo, continuando a oferecer uma excelente qualidade onde mais interessa, no som.



(Análise) Corsair HS70 Bluetooth: Auscultadores que se ligam a dois aparelhos ao mesmo tempo.

HS70 Bluetooth

Portanto, a custarem cerca de 109€, os Corsair HS70 prometem muita coisa boa. Afinal de contas, temos aqui um design apelativo ao olhos dos jogadores ou utilizadores casuais, boa qualidade de construção para garantir que o investimento dura alguns anos, bem como um bom leque de opções no campo da conectividade, especialmente quando temos em conta que é possível estar a jogar PC ou consola ao mesmo tempo que temos os fones ligados ao smartphones caso alguém nos ligue ou mande uma mensagem de voz bem ordinária ou quiçá até marota nas apps de conversação como o WhatsApp ou o Instagram.

Ou seja, se ainda não percebeu, pode ligar este produto ao seu PC, PS4, PS5, Xbox, Switch ao mesmo tempo que o também liga ao seu telemóvel, tudo através da ligação Bluetooth e entrada Aux-In.

Design

HS70 Bluetooth

Antes de mais nada, temos de olhar para o aspeto do produto, algo que na minha opinião está muito bem conseguido, deixando o RGB e restantes ‘mariquices‘ de lado. Temos aqui auscultadores pretos, com acabamentos pretos, mas uma excelente qualidade de construção, especialmente quando olhamos para todos os materiais de metal que fazem a estrutura do aparelho, bem como a grelha de cada ‘cup’ onde também podemos encontrar o símbolo da Corsair.

Entretanto, além de tudo isto, como o conforto também interessa, temos esponja até dizer chega tanto no suporte para a cabeça como em cada cup. Curiosamente, aqui temos espaço para encaixar toda a orelha, o que acaba por ser um pouco mais confortável em grandes sessões de jogatana.

Para finalizar, temos controlo de volume, botão para silenciar o microfone, bem como portas USB-C para carregamento, entrada para encaixar ou desencaixar o micro, bem como a entrada para o cabo de 3.5mm. (A entrada para encaixe do microfone é protegida por uma pequena borracha, que claro está, tem o enorme defeito de ser fácil de perder... Eu já não faço a mínima ideia de onde deixei a minha.)

Funcionalidades

HS70 Bluetooth

Sendo um produto lançado em 2020, os Corsair HS70 oferecem tudo aquilo que muito provavelmente esperaria de uns auscultadores focados nos jogos. Assim, temos um microfone removível, 25 horas de autonomia, bem como conectividade Bluetooth. Esta última é seguramente a mais importante! Devido ao que já disse no início desta review.

Ao fim ao cabo, numa altura em que o smartphone é cada vez mais importante… Ter a possibilidade de nos manter-mos ligados em qualquer momento é simplesmente ‘priceless’.

Performance

Quando estamos a falar de um produto diferente de uma marca conhecida… É provável que comece a pensar que o foco ficou no ‘gimmick’ com toda a qualidade de som a ficar perdida algures a meio do caminho… Isto está errado! Os HS70 oferecem uma qualidade de som em conteúdo multimédia muito acima da média, especialmente nos jogos, onde irá conseguir ouvir os primeiros tiros ou os passos dos seus inimigos com muita facilidade.

Aliás, não temos aqui um ‘bass’ super pesado como em alguns produtos do mercado. Algo que na minha opinião acaba quase sempre por roubar a atenção do consumidor sem grande necessidade.

Contudo, o isolamento de som poderia ser melhor. Ou seja, se por acaso tiver muito ruído à sua volta, é provável que alguma desta poluição sonora acabe por entrar pelos seus ouvidos.

Conclusão

HS70 Bluetooth

A Corsair raramente desilude no mundo dos periféricos gaming, e na minha opinião, temos aqui um novo produto vencedor. É bonito, é robusto, oferece uma performance de áudio e de bateria, bem como uma funcionalidade que não é comum no mercado.

Por isso, por 109€, apesar de não ser barato, é realmente uma excelente alternativa para quem quiser uns bons auscultadores para o natal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

HS70 Bluetooth

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também