Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Todos queremos um PC a dar o máximo e sobretudo que esteja pronto para as próximas versões do Windows 10 e também para os jogos e aplicações. Para isso, meio caminho andado é termos sempre os drivers, ou se preferir, os controladores, atualizados. No Windows 10 podemos fazer o update através do Windows Update. No entanto, é sempre recomendado o software dos fabricantes. Esta semana a Intel, a AMD e a Nvidia começaram a disponibilizar novas atualizações de drivers para os sistemas que estão a correr o Windows 10 versão 1709 ou superior. Vamos olhar para o que muda e porque razão os deve instalar.

Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Intel

Nos computadores com hardware de rede Intel (Bluetooth e Wi-Fi), há dois novos updates disponíveis para o Windows 10. Dito isto, apesar das atualizações opcionais, os problemas continuaram.

Windows 10 AMD

A Intel corrigiu esta situação com controladores que chegaram no mês passado mas os problemas continuaram. Agora a Intel está a disponibilizar um novo driver Bluetooth para resolver parte dos problemas. Não só se acabam os restarts. São também resolvidas falhas que impedem o correto funcionamento dos periféricos.

Para além disso temos também um novo driver Wireless. Resolve um bug crítico que causa BSOD nos PCs.

Estão disponíveis para download aqui.

Nvidia 457.51 WHQL driver

No início desta semana, a Nvidia publicou drivers WHQL com a versão 457.51. Este update chega com suporte para a placa gráfica RTX 3060 Ti. Entretanto corrige problemas de ecrã azul que podem ocorrer quando se acorda o PC.

Windows 10 AMD

Entretanto foi resolvido um bug no Windows 10 que fazia encravar os equipamentos. Isto quando vê vídeos no Google Chrome.

Os drivers Nvidia 457.51 WHQL estão disponíveis para download através da app GeForce Experience no Windows 10.

AMD Radeon 20.11.3 para o Windows 10

Entretanto à semelhança da Nvidia, a AMD também lançou os drivers Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.11.3 para Windows. Esta update adiciona suporte para as extensões Immortals Fenyx Rising, Vulkan Ray Tracing e corrige problemas em vários jogos.

Windows 10 AMD

Entretanto estes drivers também resolvem problemas quando o modo HDR está ativo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também