Inicio Jogos (Análise) Auscultadores Corsair HS60 Haptic: Vibração nas orelhas!?

(Análise) Auscultadores Corsair HS60 Haptic: Vibração nas orelhas!?

Os Corsair HS60 Haptic são os novos auscultadores da marca que têm o grande objetivo de oferecer som de qualidade, ao mesmo tempo que oferecem também um feedback ‘haptic’. Ou seja, além de ouvir, vai também sentir o som da sua música, jogos, ou vozes dos seus amigos enquanto mata uns quantos noobs online.

Até poderia dizer que este produto é diferente de tudo aquilo que já testámos até aqui. Contudo, é algo que já tivemos a oportunidade de testar em alguns produtos da Razer… Mas de forma bem curiosa, parece que a tecnologia está mesmo mais refinada neste esforço da Corsair.

Mas vamos por partes.



(Análise) Auscultadores Corsair HS60 Haptic: Um som que se sente!

HS60 Haptic:

Funcionalidades Chave:

  • Som que se sente! – Temos aqui tecnologia da Taction para ter o tão curioso ‘haptic bass’, o que por sua vez nos oferece uma gama mais ampla de frequências baixas.
  • Conforto acima de tudo – As cups são completamente ajustáveis, com memory foam de forma a que os jogadores consigam jogar durante muitas horas seguidas.
  • Qualidade de Som – Estes Corsair HS60 são equipados com drivers neodymium de 50mm com um perfil de som próprio da fabricante. A ideia é conseguir ouvir tudo o que se passa no terreno de jogo.
  • Microfone com cancelamento de ruído unidirecional
  • Leve e Durável
  • Controlos de Som e de Feedback Háptico nos próprios Auscultadores
  • Suporte ao Corsair iCUE
  • Suporte a Windows Sonic (360º Audio)
  • Certificado para uso no Discord

Design

HS60 Haptic:

Em termos de design, é inegável que a Corsair pegou nos seus já populares HS60 Surround, e tentou fazer um pequeno refresh com um novo esquema de cores. O que não é necessariamente mau, visto que os HS60 já eram super confortáveis, conseguindo isolar muito bem as orelhas sem as magoar.

Por isso, no meu teste, a nível de conforto, achei que o produto está mesmo muito bem conseguindo, não criando desconforto significativo em longas sessões de jogo. O suporte superior não pressiona a cabeça, as ‘cups’ têm o tamanho certo, e o peso de todo o conjunto é realmente muito baixo. Além de tudo isto, o microfone pode ser desencaixado para não obstruir o campo de visão.

HS60 Haptic:

Entretanto, no exterior de cada cup, encontramos uma rede de metal com o logótipo da empresa bem no centro. Já ao nível das cores, temos algo bem ao estilo militar com camuflagem, o que parece um bocado ‘cheesy’ mas que até me conseguiu agradar bastante. (Temos os controlos de volume e vibração nestas mesmas cups. De forma a não ser obrigado a ir ao software mudar as definições)

Ao nível da construção, temos aqui qualidade Corsair, com uma mistura de plástico rijo e alumínio. Em suma, o esperado.

Performance

HS60 Haptic:

Como dissemos em cima, os auscultadores usam drivers de neodímio de 50 mm com uma resposta de frequência de 20Hz-20Khz, uma sensibilidade de 111dB (+ – 3dB) e uma resistência de 32Ohms @ 1Khz.

O que muito resumidamente é capaz de oferecer uma excelente qualidade de som, quer queira ouvir Spotify, ver filmes/séries, ou jogar enquanto ouve os passos do seu inimigo a 2km de distância.

Mas se por acaso está interessado neste produto, não é certamente pela qualidade de som ‘pura e dura’! Por isso…

Mas vamos ao que realmente interessa, a vibração! (Haptic Feedback)

HS60 Haptic:

Para resumir um pouco a tecnologia, o que a Corsair quis fazer foi converter baixas frequências de áudio em vibração, ou seja, fazer com que o jogador consiga sentir os sons que por vezes passam mais despercebidos.

Dito tudo isto, o resultado é mesmo muito interessante, visto que os baixos ganham vida, dando ao utilizador uma experiência que na grande maioria das vezes apenas irá encontrar em salas de cinema IMAX, ou em sistemas de som mais caros que o seu PC Gaming de topo.

Curiosamente, além de sentir o som, a sua performance em jogo também poderá ganhar com toda esta vibração! Ao fim ao cabo, segundo a empresa, o uso do Taction Transporter oferece uma melhoria de 20% nas reações do jogador! Como? É simples, a tecnologia usa uma via neural diferente e mais rápida para o cérebro.

Ou seja, o jogador percebe mais rapidamente o que está a acontecer… Ou melhor, vai ser mais rápido que o próprio som. O que claro está, torna tudo isto numa experiência de jogo única.

Conclusão

Em suma, se por acaso está à procura de uns auscultadores novos para aproveitar as suas sessões de jogo da melhor maneira, tem aqui uma excelente alternativa.

No meu caso, estou tão satisfeito, que por enquanto até vou encostar os meus auscultadores sem fios para aproveitar este novo mundo de vibração nas orelhas! Afinal, mesmo que não melhore a minha performance, tenho massagens de borla.

Preço: 129,90€


(Análise) Auscultadores Corsair HS60 Haptic: Vibração nas orelhas!?Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

HS60 Haptic: Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...