Apple não dá carregador… Mas obriga os consumidores a comprá-lo!

Como deve saber, os novos iPhone 12 não trazem carregador nem EarPods dentro da caixa, naquilo que segundo a empresa, é um esforço para tentar ajudar o ambiente. No entanto, verdade seja dita… Isto tem muita água no bico.

Especialmente porque o preço dos aparelhos nem sequer reflete esta ausência de componentes que antigamente eram essenciais, e agora são apenas um ‘extra’.

Aliás, é inegável que a remoção dos fones com fios (EarPods) é uma simples jogada para poupar alguns trocos na produção deste periférico, ao mesmo tempo que se aposta ainda mais na gama sem fios da empresa, ou seja, nos AirPods.



Apple não dá carregador… Mas obriga os consumidores a comprá-lo!

iphone 12

Portanto, os novos iPhone 12 não trazem o transformador mas trazem o cabo de carregamento incluído. Ou seja, à primeira vista, vamos pensar que agarramos no nosso cabo antigo, e utiliza-mos o nosso novo cabo novinha em folha. (Afinal de contas, os cabos de carregamento do iPhone nunca foram um exemplo de durabilidade)

Contudo, o novo cabo Lightning não é USB-A, é USB-C… E caso não saiba, a Apple nunca disponibilizou carregadores USB-C com os seus iPhones. Ou seja, a empresa está a oferecer um cabo que não é compatível com os carregadores lançados até aqui! No entanto, curiosamente, o novo carregador rápido da Apple aceita este cabo com todo o gosto!

Além disto, temos também de considerar que a grande maioria dos iPhone comercializados nos últimos anos, nunca trouxe um carregador rápido incluído na caixa. Por isso, ao contrário daquilo que a maioria das fabricantes do mundo Android faz… Se por acaso quiser carregamento rápido. É obrigado a ir a uma loja comprar um carregar para o seu novo (e caro) iPhone 12.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!