Inicio Hardware AMD vs Intel: A escalada continua! 50% das vendas premium são da...

AMD vs Intel: A escalada continua! 50% das vendas premium são da AMD

Já não é novidade para ninguém que a AMD está a conseguir fazer um excelente trabalho no mundo dos CPUs, ao conseguir roubar quota de mercado à Intel todos os trimestres. Aliás, a CEO Lisa Su acabou de revelar que este ‘roubo’ já acontece há 10 trimestres seguidos, ou seja… 30 meses!



AMD vs Intel: A escalada continua! 50% das vendas premium são da AMD

AMD vs Intel: A

Portanto, segundo os dados partilhados pela própria AMD no ultimo relatório de contas, mais de 50% das vendas de processadores ‘Premium’ vão para a AMD, dados dos maiores retalhistas mundiais.

O que claro está, como disse em cima, não é grande novidade, visto que desde o lançamento dos Ryzen 3000 no Verão passado, que o mercado passou de estar de olho na AMD, para simplesmente saltar para o barco do ‘hype’. Prova disto são estudos que comprovam uma preferência de 60% no mercado Europeu, bem como o top 10 de processadores da Amazon constituído por 8 produtos AMD.

Entretanto, foi também anunciado uma receita recorde de 1.79 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano! Um aumento de 40% em relação ao ano passado. Ainda assim, é também uma queda de 16% em relação ao último trimestre de 2019. (Muito provavelmente devido ao COVID, mas também devido ao facto do último trimestre do ano ser uma época recheada de vendas devido ao black friday e natal.)

A aposta da AMD é agora no mercado mobile! onde a Intel tem reinado com uma autêntica mão de ferro! Além disto, parece que não irão existir adiamentos no lançamento das novas arquiteturas Zen 3 e RDNA2.

Recentemente tivemos o lançamento dos Ryzen 4000 Mobile, produtos que conseguiram roubar o trono da Intel na performance e eficiência energética no lucrativo mundo mobile. Uma grande vitória para a AMD. No entanto, esta senda de vitórias tem de continuar, se o objetivo é realmente oferecer competição à Gigante Intel! Por isso, a CEO Lisa Su afirma que os novos processadores Ryzen 4000 e novas placas gráficas Radeon não deverão sofrer adiamentos devido à epidemia global.


AMD vs Intel: A escalada continua! 50% das vendas premium são da AMD – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...