AMD tem duas placas de gama média a caminho do mercado!

No mundo das placas gráficas, sabemos sempre o que está prestes a chegar ao mercado, muito graças às listagens das autoridades do mercado como é a EEC. Dito isto, desta vez foi a vez da ASRock, que parece estar a preparar o lançamento de duas placas gráficas AMD Radeon, as novas RX 6600 XT e RX 6700.



AMD tem duas placas gráficas de gama média a caminho do mercado!

radeon, rx 6800

Portanto, pelas informações partilhadas pelo reputado @KOMACHI_ENSAKA. A Radeon RX 6700 XT não vai ser a única placa de gama média da AMD com 12GB de memória GDDR6. Afinal de contas, apesar do facto da RX 6700 ficar pelos 6GB, parece que a AMD optou por equipar a mais fraca 6600 XT com os mesmos 12GB de memória que também equipam a RTX 3060 da NVIDIA.

Entretanto, é esperado que ambas as placas cheguem ao mercado com um bus de apenas 192-bit.

Curiosamente, apesar da escassez de stock de todas as placas gráficas AMD Radeon… Tudo indica que a ASRock está a planear o lançamento de 8 modelos diferentes baseados nestas versões da gama RDNA 2. Mas talvez ainda mais curioso que esses 8 modelos, são os 5 modelos baseados nas antigas gerações de placas da AMD, como a RX 5700 XT, RX 580 e RX 570.

Em suma, é esperado que as novas placas cheguem às prateleiras algures entre Fevereiro e Março de 2021. Ou seja, até ao fim do primeiro trimestre.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados