AMD tem arma secreta para se manter à frente da concorrência

A AMD é uma empresa que fica para a história, ao conseguir recuperar de uma quase bancarrota, para voltar para junto das grandes da indústria, como é o caso da Intel no mundo dos processadores, e o caso da NVIDIA no mundo das placas gráficas. Foi uma recuperação incrível, que ainda hoje mantém a empresa nos tops de vendas, em várias categorias do mercado.

Mas sabe como é que a AMD pretende manter-se à frente da sua concorrência direta? É simples, a gigante dos processadores e placas gráficas está constantemente atenta ao que vai acontecendo no mundo Open Source.

- Advertisement -

AMD tem arma secreta para se manter à frente da concorrência

ryzen

Como qualquer empresa, não é o nome ‘AMD’ que interessa no grande panorama das coisas, é o staff que lhe dá vida. Ou seja, num exemplo muito simples, se hoje a Leak.pt fosse vendida, e toda a equipa abandonasse o seu posto de trabalho para dar lugar a outras pessoas, a Leak de amanhã já não seria igual à Leak de hoje.

A AMD percebe isso melhor que ninguém, por isso, de forma a tentar ficar sempre por cima, está constantemente à caça de talento, à imagem da empresa, no mundo do Open-Source.

É por isso que nos últimos anos temos visto a empresa a contratar, para postos adicionais, no mundo do Linux, e outros projetos open-source. Aliás, de forma bastante curiosa, a AMD tem feito um esforço incrível para trazer mais suporte de software ao mundo do SO Linux, com muitas contribuições para várias drivers que hoje em dia podemos encontrar em distribuições como o Ubuntu, Fedora, ARch, Red Hat Enterprise, SUSE, e Debian.

É também graças a esta mentalidade que a AMD recentemente lançou a sua tecnologia open-source ‘FidelityFX Super Resolution’. Que claro está, está disponível para PC, ecossistema Xbox, e se a Sony quiser, também pode fazer parte do ecossistema PlayStation.

Além de tudo isto, novamente num esforço para ficar à frente da concorrência, a AMD também está a contratar para projetos focados no futuro. (Nova geração de processadores, Virtualização, CXL, etc…)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem estado atento ao mercado? Vamos ter o lançamento de várias novas gerações de produtos no final de 2022. Onde claro está, vamos encontrar uma AMD em grande forma, com muito stock, e muita performance. Pronto para os Ryzen 7000, placas Radeon RX 7000, e motherboards 600 Series? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.