AMD Ryzen Threadripper 2000 – Preços e especificações!


Por em

A nova série AMD Ryzen Threadripper 2000 está prestes a chegar ao mercado! E com isso, também já temos as especificações dos novos processadores bem como os seus preços.

Dito isto, as novas embalagens são realmente impressionantes! Provavelmente um esforço da AMD para implementar um factor ‘WoW’ na cabeça dos clientes!

AMD Ryzen Threadripper

O modelo topo de gama ‘Threadripper 2990WX‘ chega ao mercado com 32 núcleos e 64 threads! Em suma, o dobro daquilo que a empresa oferecia no ano passado! Isto a custar cerca de 1799$, com uma frequência ‘boost’ de 4.2GHz, que é impressionante tendo em conta o número massivo de núcleos.

Curiosamente, é uma frequência que fica bastante perto da marca dos 5.0GHz, que a Intel demonstrou na Computex 2018 no seu processador de 28 núcleos! Isto com mais 4 núcleos, mais 8 threads, isto… Sem usar um Ar Condicionado para arrefecer o sistema 🙂

Depois temos o Threadripper 2970WX com 24 núcleos e 48 threads, que acaba por equivalente ao processador topo de gama da Intel para a nova plataforma X299. Além disto, este chip é ainda 500$ mais barato que o topo de gama, ficando assim como uma alternativa bastante viável e bastante em conta se precisar de uma Workstation poderosa.

Já os processadores Threadripper 2950X e 2920X já têm outro objetivo, ou seja… O mercado de entusiastas/Gaming! Ambos irão estar disponíveis por menos de 1000$.

O AMD Threadripper 2950X possui 16 núcleos e 32 threads com o preço de 899$! Depois temos o 2920X com 12 núcleos e 24 threads com o preço de 649$! Ambos têm 180W de TDP.

Para finalizar, pelos planeamentos da Intel que chegaram à Internet, a empresa irá apenas oferecer processadores de 28 núcleos em 2018! Tendo isso em consideração, a AMD tem agora uma vantagem bastante significativa a nível tecnológica em relação à sua rival.

Em síntese, vai ser muito interessante ver como a Intel irá competir! Isto quando a AMD Ryzen Threadripper 2000 sair finalmente no mercado.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.