AMD Ryzen Threadripper 2000 – Preços e especificações!

A nova série AMD Ryzen Threadripper 2000 está prestes a chegar ao mercado! E com isso, também já temos as especificações dos novos processadores bem como os seus preços.

Dito isto, as novas embalagens são realmente impressionantes! Provavelmente um esforço da AMD para implementar um factor ‘WoW’ na cabeça dos clientes!

AMD

O modelo topo de gama ‘Threadripper 2990WX‘ chega ao mercado com 32 núcleos e 64 threads! Em suma, o dobro daquilo que a empresa oferecia no ano passado! Isto a custar cerca de 1799$, com uma frequência ‘boost’ de 4.2GHz, que é impressionante tendo em conta o número massivo de núcleos.

Curiosamente, é uma frequência que fica bastante perto da marca dos 5.0GHz, que a Intel demonstrou na Computex 2018 no seu processador de 28 núcleos! Isto com mais 4 núcleos, mais 8 threads, isto… Sem usar um Ar Condicionado para arrefecer o sistema 🙂

Depois temos o Threadripper 2970WX com 24 núcleos e 48 threads, que acaba por equivalente ao processador topo de gama da Intel para a nova plataforma X299. Além disto, este chip é ainda 500$ mais barato que o topo de gama, ficando assim como uma alternativa bastante viável e bastante em conta se precisar de uma Workstation poderosa.

Já os processadores Threadripper 2950X e 2920X já têm outro objetivo, ou seja… O mercado de entusiastas/Gaming! Ambos irão estar disponíveis por menos de 1000$.

O AMD Threadripper 2950X possui 16 núcleos e 32 threads com o preço de 899$! Depois temos o 2920X com 12 núcleos e 24 threads com o preço de 649$! Ambos têm 180W de TDP.

Para finalizar, pelos planeamentos da Intel que chegaram à Internet, a empresa irá apenas oferecer processadores de 28 núcleos em 2018! Tendo isso em consideração, a AMD tem agora uma vantagem bastante significativa a nível tecnológica em relação à sua rival.

Em síntese, vai ser muito interessante ver como a Intel irá competir! Isto quando a AMD Ryzen Threadripper 2000 sair finalmente no mercado.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!