Inicio Hardware Intel - Os planos da empresa para os próximos tempos chegaram à...

Intel – Os planos da empresa para os próximos tempos chegaram à Internet!

O site Wccftech conseguiu ter acesso ao calendário de lançamentos da Intel para os próximos meses! Isto depois de também ter sido um dos primeiros sítios a confirmar o lançamento da plataforma Z390 e processador de oito núcleos para o mercado de consumo.

Vamos ver o que descobriram desta vez! Isto tendo em conta, que estes são os planos mais recentes da Intel, por isso… As datas aqui descritas, são as datas atuais de lançamento! No entanto, a empresa pode mudar de ideias a qualquer momento.

Algo a ter em conta ao ler estes slides, é que a Intel dividiu os seus processadores em quatro categorias: A, X, S e N!

Em que a categoria topo de gama é agora a série A, seguida pela série B, série S e por fim a série N! Dito isto, a série X, S e N não são nenhum novidade, já a categoria A vai ser um segmento de mercado totalmente novo, onde a Intel irá inserir o seu novo processador de 28 núcleos que apresentou na Computex.

Intel

A categoria A faz parte do esforço da empresa de expandir o seu TAM – Total Addressable Market. E assim fornecer novos segmentos de mercado. O segmento ultra topo de gama é um destes casos, e algo em que a AMD também está a apostar bastante.

Em suma, a produção deverá começar no último trimestre do ano! Com os primeiros produtos a chegar ao mercado perto do Natal.

A nova plataforma Intel Coffee Lake vai incluir o Core i9-9900K bem como as motherboards Z390! Com o lançamento agendado para Outubro de 2018! Contudo, também irão existir ofertas de quatro núcleos e dois núcleos.

Vamos agora chegar aquilo que mais interessa! A plataforma Intel Coffee Lake-S, onde iremos contar com o novo Intel Core i9-9900K! Ou seja, será a primeira vez que vamos ver um processador i9 no mercado de consumo, em paralelo, também irá ser o primeiro processador de oito núcleos da empresa.

Ao contrário daquilo que alguns rumores mencionavam, este processador não foi adiado, e continua com o lançamento agendado para o último trimestre do ano! Com o anúncio marcado para Outubro.

Agora, algo bastante interessante… Até agora só tínhamos ouvido falar de processadores de 8/6 núcleos. No entanto, este roadmap também menciona produtos de 4/2 núcleos! O que nem é assim uma surpresa tão grande, visto que estes processadores são os que dão mais lucro à empresa.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....