Intel – Os planos da empresa para os próximos tempos chegaram à Internet!

O site Wccftech conseguiu ter acesso ao calendário de lançamentos da Intel para os próximos meses! Isto depois de também ter sido um dos primeiros sítios a confirmar o lançamento da plataforma Z390 e processador de oito núcleos para o mercado de consumo.

Vamos ver o que descobriram desta vez! Isto tendo em conta, que estes são os planos mais recentes da Intel, por isso… As datas aqui descritas, são as datas atuais de lançamento! No entanto, a empresa pode mudar de ideias a qualquer momento.

Algo a ter em conta ao ler estes slides, é que a Intel dividiu os seus processadores em quatro categorias: A, X, S e N!

Em que a categoria topo de gama é agora a série A, seguida pela série B, série S e por fim a série N! Dito isto, a série X, S e N não são nenhum novidade, já a categoria A vai ser um segmento de mercado totalmente novo, onde a Intel irá inserir o seu novo processador de 28 núcleos que apresentou na Computex.

Intel

A categoria A faz parte do esforço da empresa de expandir o seu TAM – Total Addressable Market. E assim fornecer novos segmentos de mercado. O segmento ultra topo de gama é um destes casos, e algo em que a AMD também está a apostar bastante.

Em suma, a produção deverá começar no último trimestre do ano! Com os primeiros produtos a chegar ao mercado perto do Natal.

A nova plataforma Intel Coffee Lake vai incluir o Core i9-9900K bem como as motherboards Z390! Com o lançamento agendado para Outubro de 2018! Contudo, também irão existir ofertas de quatro núcleos e dois núcleos.

Vamos agora chegar aquilo que mais interessa! A plataforma Intel Coffee Lake-S, onde iremos contar com o novo Intel Core i9-9900K! Ou seja, será a primeira vez que vamos ver um processador i9 no mercado de consumo, em paralelo, também irá ser o primeiro processador de oito núcleos da empresa.

Ao contrário daquilo que alguns rumores mencionavam, este processador não foi adiado, e continua com o lançamento agendado para o último trimestre do ano! Com o anúncio marcado para Outubro.

Agora, algo bastante interessante… Até agora só tínhamos ouvido falar de processadores de 8/6 núcleos. No entanto, este roadmap também menciona produtos de 4/2 núcleos! O que nem é assim uma surpresa tão grande, visto que estes processadores são os que dão mais lucro à empresa.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário