Inicio Android AMD Ryzen C7: Um processador para o mundo dos smartphones!

AMD Ryzen C7: Um processador para o mundo dos smartphones!

Já há alguns meses que andamos a ouvir falar de um SoC da AMD para smartphones, aliás, a própria Samsung fechou uma parceria com a AMD para utilizar a sua arquitetura gráfica RDNA 2 em futuros SoCs mobile Exynos. No entanto, parece que os planos já não são bem esses! A Samsung pode desistir do nome ‘Exynos’, para simplesmente começar a implementar processadores Ryzen nos seus aparelhos.

Estava à espera de ver o nome Ryzen no mundo dos smartphones? Eu não!



AMD Ryzen C7: Um processador para o mundo dos smartphones!

Portanto, segundo o reputado Slash Leaks, a AMD está neste momento a desenvolver um novo SoC denominado de Ryzen C7, com especificações simplesmente brutais para o mundo dos smartphones. Ao fim ao cabo, este novo chip da gigante dos micro-processadores tem o grande objetivo de meter tudo aquilo que a Qualcomm tem no mercado no bolso. Mas vamos primeiramente às especificações do SoC.

Ryzen c7

Como podemos ver na imagem, estamos a falar de um processador com 8 núcleos capaz de alcançar os 3GHz, trazendo suporte às redes de nova geração 5G. No entanto, como é normal no mundo mobile, estes 8 processadores deverão ser divididos em classes!

Ou seja, vamos ter 2 núcleos Gaugin Pro baseado no design ARM Cortex-X1 (3.0 GHz). Outros dois núcleos ARM Cortex-A78 (2.6 GHz). E ainda outros quatro núcleos Cortex-A55 (2.0 GHz). Além de tudo isto, temos ainda acesso a um GPU RDNA2 que promete um aumento de performance brutal em relação à solução Adreno 650 da Qualcomm.

Entretanto, tudo indica que o SoC seja fabricado pela TSMC, aproveitando as novas linhas de 5nm que também deverão dar vida ao novo processador da Apple para o iPhone 12 e Kirin 1000 da Huawei.

Mas vamos aos números…

Apesar de ainda não sabermos que desempenho os núcleos do CPU irão oferecer. O GPU RDNA 2 deverá oferecer uma performance 45% acima daquilo que o Adreno 650 oferece (o atual GPU do SD865). Quanto ao lançamento, é esperado que estes processadores cheguem primeiramente aos smartphones Samsung Galaxy já em 2021! Galaxy S21 ou S30?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...