AMD Ryzen 7 3700U já apareceu na Internet! Apenas um ‘refresh’?

Apareceu na Internet uma listagem bastante interessante a mencionar o próximo APU da AMD, o Ryzen 7 3700U. Um registo que revela a configuração de núcleos de processamento, bem como as frequências do chip que deverá ser encontrado em vários portáteis já no próximo ano.

AMD Ryzen 7 3700U APU –  Processador Quad-Core com um GPU integrado RX Vega 10

Atualmente, a AMD tem dentro da sua gama, alguns processadores (APUs) ‘Raven Ridge, que combinam núcleos CPU Zen+, com uma GPU integrada Vega, para Desktop e Portáteis.

No entanto, estes processadores fazem parte da família Ryzen 2000… E a AMD está prestes a lançar os novos Ryzen 3000, no início de 2019.

Dito isto, embora ainda não saibamos muito acerca dos novos processadores, alguns leaks como este, começam a revelar alguns detalhes chave!

Ryzen 7 3700U

O AMD Ryzen 3700U é um chip quad-core com 8 threads, e com as frequências 2.2GHz/3.8GHz. Além disto, conta com 4MB de cache L3 e 2MB de cache L2. Em termos de poderio gráfico, o chip tem um GPU integrado Radeon RX Vega 10, o que significa cerca de 640 processadores stream!

Tudo isto num ‘pacote’ de 15W, curiosamente bastante similar ao atual Ryzen 7 2700U.

Afinal de contas, o Ryzen 7 2700U tem exatamente as mesmas especificações, configuração de núcleos, frequências, GPU e até o mesmo TDP… Então, afinal o que é que muda entre o Ryzen 7 2700U e o Ryzen 7 3700U?

Tendo tudo isto em conta, parece que o AMD Ryzen 7 3700U é apenas um ‘rebrand’, mas ainda não o podemos afirmar com toda a certeza.

Até porque no passado, vários rumores/leaks mencionavam que os novos APU’s ‘Picasso’ iriam ser baseados na arquitetura Zen 2, senso assim chips de 7nm! O que faz todo o sentido, visto que a AMD está a apostar forte neste processo de fabrico da TSMC.

Ryzen 7 3700U

 

Por enquanto, vamos acreditar que este ‘novo’ CPU irá contar com núcleos Zen 2. (O que deverá aumentar imenso a performance deste processador.)

Contudo, também existe a possibilidade que a AMD meta um pouco os travões na nova geração de APUs.

Enquanto o processo de fabrico fica mais maduro… E o foco fica nos processadores para servidores e nos novos Ryzen 3000 para Desktop. É algo que ficaremos a saber nos próximos meses!

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados