Inicio Hardware AMD Radeon RX 5600 XT vai ter a mesma performance da GTX...

AMD Radeon RX 5600 XT vai ter a mesma performance da GTX 1080!

AMD Radeon RX 5600 XT vai ter a mesma performance da GTX 1080! – A NVIDIA GTX 1080 não é de todo uma placa gráfica recente, no entanto, é ainda um componente que mete respeito a qualquer um, tal é a sua performance em qualquer jogo recente mesmo em 1440p ou 4K.

Por isso, quando um ‘leak’ acerca da nova placa gráfica de gama média AMD Radeon RX 5600 XT chega à Internet a mencionar um desempenho próximo à GTX 1080… Ficamos obviamente excitados! Afinal de contas, é uma excelente notícia para o mundo dos jogadores de PC, receber este desempenho nas gamas mais baixas do mercado.



AMD Radeon RX 5600 XT (gama média) vai ter a mesma performance da GTX 1080!

RX 5600 XT

Portanto, os primeiros benchmarks da AMD Radeon RX 5600 XT acabaram de chegar à Internet, graças ao super popular site de ‘leaks’ VideoCardz. Assim, vamos finalmente poder dar as boas vindas à terceira aposta da AMD na gama RX 5000, que conta com a arquitetura Navi (RDNA).

A RX 5600 XT é muito mais rápida que a GTX 1660 Ti, chegando muito perto da GTX 1080.

A chegada desta placa gráfica já não é grande novidade para ninguém. Afinal, temos vistos vários ‘leaks’ nas últimas semanas, e até já sabíamos que a AMD ia aproveitar o fim do ano para fazer uma grande aposta onde a NVIDIA domina e faz muito do seu dinheiro… Na gama média.



RX 5600 XT

Muito resumidamente, o ‘leak’ afirma que vamos ter 6GB de memória GDDR6, com um bus de 192-bit e frequências de memória a tocar nos 12Gbps. (O que é um pouco mais baixo que os 14Gbps das RX 5700)

Ainda assim, vai ser possível oferecer qualquer coisa como 288 GB/s de largura de banda, o que é sem dúvida muito acima dos 224 GB/s que as RX 5500 XT oferecem.

Benchmarks Radeon RX 5600 XT

RX 5600 XT RX 5600 XT

Ao olhar apenas para as pontuações, podemos imediatamente chegar à conclusão que a nova placa gráfica irá oferecer mais 30% de performance em relação à ainda muito recente RX 5500 XT. O que irá muito provavelmente meter no reino da GTX 1070 Ti/GTX 1080 e RX Vega 56.

Assim, é possível que a AMD queira lançar uma rival à GTX 1660 Ti, com uma performance bem similar à GTX 1080! O que claro está, com um preço bem escolhido, poderá realmente ser uma forte facada no reinado da NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...