Inicio Especiais Usa dois ou mais monitores no seu PC? Eu já abandonei essa...

Usa dois ou mais monitores no seu PC? Eu já abandonei essa vida!

Usa dois ou mais monitores no seu PC? Eu já abandonei essa vida! – Honestamente, sempre fui um pouco ‘hater’ dos monitores Ultra-Wide, fazendo sempre cara feia quando alguém me dizia para experimentar, ou que este era realmente o futuro da experiência à frente do PC, quer fosse a jogar ou a trabalhar.

E por isso, sempre preferi usar 2 ou 3 monitores, para jogar num, controlar o Spotify noutro, e meter a telenovela no terceiro caso fosse caso disso.

Por isso, foi com alguma curiosidade, mas sempre com um pé atrás que aceitei o desafio da Globaldata.pt de analisar o muito recente Samsung QLED Gaming Gaming CRG90! Um monitor que mete respeito com os 49”, a super resolução de 5120×1440, 120Hz, e ainda suporte a HDR num um formato que ao fim ao cabo equivale a 2 monitores de 27”. (Link Aqui)



É provável que nunca mais volte a utilizar mais que um monitor na vida… Cheguei finalmente à conclusão que futuro são mesmo os monitores Wide Screen ou Ultra Wide Screen

Portanto, como já devem ter percebido, este monitor só sai da minha ‘nerd cave’ por cima do meu cadáver. (Já foram meus putos da GlobalData! Este menino já não volta!) Porque na verdade, a minha vida mudou mesmo para melhor.

É que caso não saiba, muitos programadores ou fãs do multi-tasking, adoram utilizar mais que um monitor para aumentar a produtividade. Aliás, até existem estudos a provar esta teoria. Contudo, a verdade é que muitos destes ‘estudos’ são encomendados por empresas que vendem monitores.

Dito isto, é óbvio que ter mais que um monitor irá ter algumas vantagens. Primeiramente, torna o seu setup brutal, realmente consegue dividir a sua atenção, graças ao maior espaço útil à sua frente. Ainda assim, não sinto qualquer falta de ter dois monitores à minha frente! A imersão e conforto que tenho agora com um Wide-Screen é simplesmente ‘priceless’.

dois ou mais monitores

Melhor que dividir a nossa atenção, é mesmo focar-nos em apenas uma coisa de cada vez

Com este tipo de espaço à nossa frente, é perfeitamente possível ter mais que um programa ou janela do chrome aberta. Contudo, agora dou por mim a prestar mais atenção ao que está à minha frente, em vez de andar sempre a olhar para os outros monitores.

Afinal, a curvatura faz com que não precise de fazer um torcicolo no pescoço para tomar atenção ao que se passa á minha volta. Além disso, temos uma qualidade de imagem brutal! Algo que pode não acontecer se dividir o seu orçamento em 2 ou 3 monitores, em vez de apenas um.

Caso não saiba, apesar do ser humano ser capaz de multi-tasking, a verdade é que somos muito mais produtivos quando nos focamos realmente em algo.

Por isso, será que faz sentido comprar dois (ou mais) monitores, quando podemos comprar um wide screen de boa qualidade? Mantendo o mesmo espaço útil, e aumentando o nosso conforto?

Bem, isto só depende de si decidir. A única coisa que aconselho, é que tente experimentar um menino destes antes de comprar um novo monitor.

Então e o gaming? Não tens barras pretas no ecrã?dois ou mais monitores

Curiosamente, muitos dos jogos mais recentes já suportam ecrãs wide-screen! Em boa verdade, nem eu estava à espera de ter tantos jogos sem barras pretas.

Pare terem noção, testei World of Warcraft: Classic, e a imagem esticou à vontade. Call of Duty: MW 2019, também esticou à vontade. League of Legends, exatamente a mesma história! O único jogo que me deixou ficar mal foi mesmo Spyro: The Reignited Trilogy.

Aqui damos as boas vindas a um mundo Gaming completamente novo! É que além da imagem ocupar todo o ecrã, o nível de imersão é completamente diferente, visto que conseguimos ver muito mais do jogo! Em League of Legends quase que consigo ver o Mid Lane e o Bot Lane ao mesmo. É incrível!

Conclusão

Assim, muito resumidamente, este artigo foi apenas e só para relatar a minha experiência até agora. Para tentar convencer alguns entusiastas como eu, que teimam e não dar uma chance a este tipo de setup.

Entretanto, a análise detalhada ao monitor Samsung QLED CRG9 deverá sair brevemente.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...