AMD anuncia processadores Ryzen Pro de segunda geração!


Por em

Será que ninguém pára a AMD !? A empresa está em altas desde o lançamento dos seus CPUs e APUs Ryzen de segunda geração! E parece que não quer ficar por aqui, pois acabou de anunciar a sua linha Pro, baseada na nova arquitectura Zen+.

AMD Ryzen

Estes AMD Ryzen Pro incluem funcionalidades pensadas para clientes corporativos como a ‘AMD GuardMI’ que contém encriptação de memória DRAM no próprio chip, secure boot, fTPM/TPM 2.0 e ainda um nível de fiabilidade empresarial.

Além das funcionalidades extra, esta linha de processadores AMD Ryzen Pro, vai contar com 18 meses de actualizações de software bem como 3 anos de garantia.

Este lançamento tem duas vertentes, mobile e desktop.

AMD Ryzen Pro ‘Mobile’, incluem os modelos:

  • 2700U
  • 2500U
  • 2300U

Estes processadores mobile são baseados no processo de fabrico FinFet de 14nm.

O Ryzen Pro 7 2700U conta com uma frequência de 3.8GHz enquanto que o Ryzen Pro 5 2500U tem um boost de 3.6GHz. Ambos os processadores têm ‘HyperThreading’ com 4 núcleos físicos e 8 threads, no entanto, o 2500U conta ainda com 10 unidades de computação Radeon.

AMD Ryzen Pro ‘Desktop’, incluem os modelos:

  • 2400G
  • 2400GE
  • Pro 2200G
  • Pro 2200GE

Os processadores Desktop são também baseados no processo de fabrico de 14nm. No entanto as versões ‘GE’ são um pouco mais fracas que as variantes ‘G’, o que fica evidente pelas suas frequências mais baixas mas com consumo energético também ele mais baixo.

AMD Ryzen

A linha de produtos Ryzen 2000 é muito recente no mercado.

Mas como parar é morrer, a AMD já confirmou que está a trabalhar na arquitectura Zen 5! De acordo com o líder da arquitectura Zen, Mike Clark, a empresa já meteu as mãos na massa! Para conseguir manter o seu ritmo de evolução, e claro a Intel com medo.

Que pensam destas novas linhas de produtos ? E talvez mais importante, o que pensam desta aposta da AMD no último ano ?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Asteróide de 130 metros passa hoje perto da Terra

Gigabyte está pronta a entrar no mercado de armazenamento SSD

Seguinte