Connect with us

Especiais

AMD ‘Polaris 30’ – Novas placas gráficas ainda este ano?

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A linha de placas gráficas ‘Polaris’ da AMD foi lançada como uma solução para quem quer performance de gente grande, sem gastar muito dinheiro. No entanto, os miners também queriam performance de gente grande, por isso fizeram com que o preço simplesmente explodisse no último ano e meio.

Contudo, os preços da RX 570 e RX 580 (Polaris 20) já estão a voltar ao normal! Por isso a AMD está a planear melhorar esta sua gama de placas, com um novo chip ‘Polaris 30’ produzido com o processo de fabrico de 12nm FinFET.

Um utilizador do fórum especializado em Hardware ‘ChipHell‘, publicou aquilo que aparenta ser nova informação detalhada acerca de uma placa gráfica ‘Polaris 30’.

Dizendo que a nova linha de placas irá aproveitar a mudança no processo de fabrico. Bem como melhorias arquiteturais, para aumentar a performance em cerca de 20%!

AMD Polaris 30

Em suma, este chip ‘AMD Polaris 30’ deverá equipar novas placas RX 670/680, que se saírem ao mesmo de lançamento das RX 570/580… Podem ser tudo aquilo que o mercado precisa! E pode realmente fazer com que a NVIDIA se sinta obrigada a baixar os preços.

Mas talvez mais interessante que esses números, é a suposta data de lançamento! Pois foi mencionado que estas novas placas podem chegar ao mercado antes do final de 2018.

Similarmente, também já foi dito que a nova arquitetura ‘Navi’ foi concebida a pensar nos segmentos de mercado de média gama, por isso, faz sentido lançar uma última vaga ‘Polaris’ antes que a nova arquitetura as substitua em 2019.

A AMD precisa urgentemente de abanar com o mercado! As RX Vega foram uma autêntica desilusão tanto na performance como no preço… Além de que o mining tornou a missão de conseguir meter as mãos numa placa da empresa quase impossível.

Se este rumor for mesmo verdadeiro… Estas novas placas sucessoras das RX570/580 podem ser tudo aquilo que o mercado precisa! Depois de mais de 1 ano completamente sufocado com os preços inflacionados!

O que acha de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 Comentário

1 Comment

  1. Felipe Bezerra da Silva

    8 Julho, 2018 at 14:33

    Que assim seja meu caro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos