AMD não está sozinha, NVIDIA também tem bugs!

As mais recentes drivers da NVIDIA para o Windows 10 e Windows 11 (GeForce 531.18 lançadas no dia 28 de Fevereiro), trouxeram uma grande novidade na forma do RTX Video Super Resolution, porém, também trouxeram alguns bugs desagradáveis, que não são tão graves comparativamente aos da AMD, mas que ainda assim, implicam algum impacto na performance do seu computador, no dia-a-dia.

AMD não está sozinha, NVIDIA também tem bugs!

rtx, nvidia

Portanto, enquanto a AMD anda a corromper instalações do Windows com a versão mais recente das suas drivers Radeon Adrenalin, o mais recente pacote de drivers da NVIDIA opta por causar algum impacto na performance do seu processador, após fechar um jogo.

Ou seja, quando fecha um jogo, o processador continua com uma percentagem de uso anormalmente alta (+10%). Tudo devido a um plugin das drivers NVIDIA (NvGSTPlugin.dll). Entretanto, a NVIDIA já assinalou esta situação, e a mesma deve aparecer corrigida já na próxima atualização.

Entretanto, se quiser evitar este bug, a única solução passa pela instalação das drivers lançadas imediatamente antes. Porém, isto também significa que tem de dizer adeus ao RTX Super Resolution, que é capaz de melhorar de forma muito significativa a qualidade de imagem de vídeos mais antigos.

- Advertisement -

Drivers velhas ou novas? Ficar sem RTX Super Resolution mas um nível de performance consistente. Ou optar pelas novas drivers, e ter um processador desnecessariamente ativo, a consumir mais energia? A decisão é sua!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.