Windows: quatro alterações que deve fazer no Menu Iniciar!

Normalmente não fazemos grandes alterações no menu Iniciar do Windows 11. No entanto há várias características que podemos alterar. Isto para que ele fique a funcionar de uma forma mais semelhante aquilo que esperamos dele. Assim vamos dizer-lhe quais as alterações que vale e pena fazer no menu Iniciar.

Windows: quatro alterações que deve fazer no Menu Iniciar!

Colocar os ícones à esquerda

Várias pessoas ainda não sabem disto mas é possível alterar-se a disposição dos ícones na barra de tarefas. Assim se faz parte das pessoas que não gostam de ter os ícones centrados pode resolver esta questão com muita facilidade. Em primeiro lugar clique com o botão direito do rato por cima da barra de tarefas e escolha a opção definições da barra de tarefas. A seguir na janela que surgir clique em Comportamentos da barra de tarefas.

Windows 11 barra de tarefas, Windows: quatro alterações que deve fazer no Menu Iniciar!

Agora na nova janela relativa à personalização clique à frente de alinhamento da barra de tarefas e escolha Esquerda em vez de centro. Deste modo ficará com uma aparência muito mais semelhante ao Windows 10.

Windows 11 barra de tarefas

- Advertisement -

Esconder o Menu Iniciar

Muitas pessoas não querem ver e o menu Iniciar e a barra de tarefas quando não precisam dela. Isto até se torna útil em pessoas que utilizam o Windows em computadores portáteis que não têm uma grande dimensão de ecrã.

Dito isto, é possível esconder automaticamente a barra de tarefas quando não está a ser utilizada. Assim se formos novamente à secção onde colocámos os ícones à esquerda percebemos que logo abaixo está uma opção que diz Ocultar automaticamente a barra de tarefas. É só colocarmos um visto e ela será escondida até precisarmos dela.

Windows 11 barra de tarefas, Windows: quatro alterações que deve fazer no Menu Iniciar!

Alterar as cores

Por defeito a barra de tarefas do Windows é branca assim como o menu Iniciar. Quando passamos para o modo escuro passa a preto. No entanto é possível alterarmos para aquilo que quisermos.

Assim tudo o que tem de fazer é através das definições ir a Personalização e depois a Cores. Entretanto ative a opção Mostrar core de destaque no Iniciar e Barra de Tarefas. Isto depois de ter escolhido a cor pretendida, embora também o possa fazer a seguir.

Organizar os ícones

O menu Iniciar do Windows 11 é muito semelhante ao que encontramos num smartphone ou num tablet. Dito isto, podemos organizar os ícones de uma forma muitos simples. Assim só temos de dar um clique por cima do ícone que pretendemos mover e sem largar o botão do rato arrastar para o local pretendido. Da mesma forma podemos utilizar o botão direito do rato para remover o que não queremos neste menu.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.