AMD prepara lançamento das placas gráficas Radeon RX 500X !

Parece que a AMD, numa jogada que ninguém esperava, está a dar os toques finais na sua nova linha de placas gráficas, as Radeon RX 500X !

AMD Radeon RX 500X

Até já existem páginas prontas para cada um dos modelos na site da AMD

A parte das especificações ainda está em branco nestes links, por isso ainda não existe ainda qualquer confirmação oficial para o que o ‘X’ quer dizer, mas é curioso ver que até as placas gráficas de gama baixa, como a RX 560 e RX 550 estão dentro desta nova gama.

No passado, a empresa já fez isto, ao adicionar letras como ‘D’ para assinalar modelos específicos de fabricantes OEM, com especificações diferentes do modelo base.

Mas o que é realmente curioso, é que a AMD costuma usar o ‘X’ como diferenciador de performance, como os processadores AMD Ryzen, em que o ‘X’ assinala um aumento significativo de performance em relação ao modelo ‘normal’.

Por isso, esta nova série Radeon RX 500X pode ter várias melhorias, como um novo processo de fabrico que pode originar um aumento da frequência de relógio do GPU, memória mais rápida, ou até outra tecnologia de aumento de velocidade como o Ryzen XFR.

Temos de ficar atentos, para ver o que vem aí ! Ah… E que deus nos livre que estas AMD Radeon RX500X sejam placas dedicadas ao Mining !

Fonte  |  Via

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.