AMD está a brincar com novos designs para futuras placas gráficas!

A AMD está neste momento a preparar a sua próxima geração de produtos orientados para a computação, onde temos de incluir a placa gráfica topo de gama MI200! Um novo tipo de GPU, que já é baseado num design MCM… Uma tecnologia que mais tarde ou mais cedo irá chegar ao mercado de consumo, e claro, traz algumas preocupações para o lado da NVIDIA.



AMD já começou a brincar com novos designs para futuras placas gráficas

amd futuras placas

Portanto, o GPU Instinct MI200 é a placa gráfica escolhida para o supercomputador Frontier! Uma máquina que deverá ser finalizada e entregue ao Oak Ridge Computing Facility na segunda metade do ano.

Mas lá está, como a placa não foi criada apenas para este super computador. A Instinct MI200 vai ser lançada no mercado um pouco antes, ou pelo menos ao mesmo tempo.

Dito tudo isto, o supercomputador Frontier Exascale deverá juntar tudo aquilo que a AMD tem para oferecer de última geração. Como os novos EPYC CPUs Trento, e os aceleradores de computação MI200, num único computador. Produtos que deverão ser baseados em novas tecnologias, que dentro de algum tempo, poderão mesmo revolucionar o mundo dos PCs, nomeadamente o design MCM (Multi-Chip-Module) que chega aqui de braço dado com a arquitetura CDNA 2.

Ainda não sabemos muito acerca de tudo isto, mas tudo indica que a AMD está a pegar no seu recente sucesso, para garantir que continua a ser uma rival de luxo, tanto para a Intel como para a NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub