AMD domina nas vendas de processadores (2 para 1 em relação à Intel)

Parece que a estrada de recuperação da AMD continua a ser um sucesso! Aliás, as coisas não podiam ter corrido melhor para a empresa liderada pela CEO Lisa Su, mesmo que o tivessem planeado!

Afinal de contas, a Intel está neste momento a passar dificuldades bem reais na sua produção de produtos! Isto, enquanto a AMD se encontra extremamente bem situada, e pronta a lançar os primeiros produtos de 7nm para o mercado.

Pois bem, dito isto, os resultados de vendas do último mês, também mostram que a AMD está a ter bastante mais sucesso junto dos consumidores! Conseguindo aquilo que é no fundo, um mês recorde para a fabricante, que ficará para sempre na sua história.



Graças à extraordinária transparência de um dos maiores retalhistas Alemães, ‘Mindfactory.de’. Temos agora um gráfico bastante revelador do mercado de processadores nos últimos tempos.

A AMD domina as vendas de CPUs, com uma performance história no mês de Novembro, no retalhista ‘mindfactory.de’

AMD Domina

Por cada processador Intel que a Mindfactory vendeu, saíram das prateleiras da loja online dois processadores da AMD!

Em suma, no mês passado, os consumidores compraram cerca de 16.000 processadores AMD nesta loja… Quase o dobro dos processadores vendidos pela rival Intel no mesmo período de tempo.

Isto acaba por mostrar uma mudança na opinião dos consumidores, que agora parecem ver o valor na oferta da AMD! Contudo, também é verdade que a subida no preço e falta de stock nos produtos Intel pode ter tido algum peso nestes resultados.

Dito isto, o processador mais vendido foi o AMD Ryzen R5 2600, seguido pelo R7 2700X e depois pelo R5 2600X, na quarta posição podemos encontrar o Intel Core i7-8700K.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!