Inicio Hardware AMD domina nas vendas de processadores (2 para 1 em relação à...

AMD domina nas vendas de processadores (2 para 1 em relação à Intel)

Parece que a estrada de recuperação da AMD continua a ser um sucesso! Aliás, as coisas não podiam ter corrido melhor para a empresa liderada pela CEO Lisa Su, mesmo que o tivessem planeado!

Afinal de contas, a Intel está neste momento a passar dificuldades bem reais na sua produção de produtos! Isto, enquanto a AMD se encontra extremamente bem situada, e pronta a lançar os primeiros produtos de 7nm para o mercado.

Pois bem, dito isto, os resultados de vendas do último mês, também mostram que a AMD está a ter bastante mais sucesso junto dos consumidores! Conseguindo aquilo que é no fundo, um mês recorde para a fabricante, que ficará para sempre na sua história.



Graças à extraordinária transparência de um dos maiores retalhistas Alemães, ‘Mindfactory.de’. Temos agora um gráfico bastante revelador do mercado de processadores nos últimos tempos.

A AMD domina as vendas de CPUs, com uma performance história no mês de Novembro, no retalhista ‘mindfactory.de’

AMD Domina

Por cada processador Intel que a Mindfactory vendeu, saíram das prateleiras da loja online dois processadores da AMD!

Em suma, no mês passado, os consumidores compraram cerca de 16.000 processadores AMD nesta loja… Quase o dobro dos processadores vendidos pela rival Intel no mesmo período de tempo.

Isto acaba por mostrar uma mudança na opinião dos consumidores, que agora parecem ver o valor na oferta da AMD! Contudo, também é verdade que a subida no preço e falta de stock nos produtos Intel pode ter tido algum peso nestes resultados.

Dito isto, o processador mais vendido foi o AMD Ryzen R5 2600, seguido pelo R7 2700X e depois pelo R5 2600X, na quarta posição podemos encontrar o Intel Core i7-8700K.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

7 COMENTÁRIOS

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...