AMD confirma! Ryzen 4000 ‘Zen 3’ vão chegar em 2020

Durante o dia de ontem, tivemos algumas informações bastante interessantes a sugerir que a AMD estaria a planear um adiamento dos muito esperado Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3.

Algo que parecia fazer cada vez mais sentido, graças ao refresh que deverá estar prestes a chegar às prateleiras na forma dos Ryzen 3000 XT! No entanto, a gigante Norte Americana já veio a público negar todos os rumores, dizendo que a calendarização é mesmo para cumprir.

Ou seja, mesmo tendo em conta a falta de rivalidade da Intel, e facto que os Ryzen 3000 continuam a vender que nem pãezinhos quentes… Os Ryzen 4000 não deverão ser adiados!

AMD confirma! Ryzen 4000 ‘Zen 3’ vão chegar em 2020

Ryzen 3000

Portanto, depois dos rumores de ontem a sugerir um lançamento da arquitetura Zen 3 em 2020 apenas na forma dos processadores ‘Epyc’ para servidores e centros de dados, a AMD veio imediatamente a público negar tudo! Ao dizer que os processadores para o mercado de consumo tradicional (Vermeer) vão mesmo ser lançados na segunda metade de 2020.

O que claro está, também ‘mata’ o rumor de que os Ryzen 4000 ‘Zen 3’ iriam usar o novo processo de produção de 5nm da TSMC. Assim, é esperado que os novos processadores sejam lançados mais para o fim do ano, tendo como base o já conhecido processo de 7nm. (Talvez 7nm+?)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Será a AMD capaz de fazer à NVIDIA, o que fez à Intel?

Existe muito ‘hype’ à volta daquilo que a AMD está a preparar para o mercado de placas gráficas! Um entusiasmo que de forma muito curiosa não perdeu força depois de todos os ‘leaks’ das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3000, que por sua vez prometem um aumento de performance brutal em relação às atuais RTX. 2000.

Será a AMD capaz de fazer à NVIDIA, o que fez à Intel? É a pergunta do milhão de euros!

Pois bem, a AMD até parece já ter uma nova imagem para a sua gama de placas gráficas Radeon, tudo em preparação para o lançamento da nova arquitetura RDNA2! Afinal de contas, a imagem já deu um ar de sua graça no ‘teaser’ do jogo Godfall.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!