AMD aumentou produção para a nova geração de consolas!

Já não é grande novidade que tanto a Sony como a Microsoft estão a preparar o lançamento das suas consolas de nova geração, a PlayStation 5 e Xbox Series X. No entanto, apesar de nenhuma das empresas ter dado sinais de estar a pensar adiar os lançamentos, a verdade é que muitos dos entusiastas estão inegavelmente com medo daquilo que poderá acontecer até ao Natal.

Afinal de contas, já tivemos várias afirmações de responsáveis de estúdios a dizer que não sabem como é que as coisas vão correr nos próximos meses. E que claro, o facto da grande maioria das equipas de desenvolvimento estarem a trabalhar a partir de casa não é ideal para ninguém.

Mas calma! Parece que no lado da Microsoft, Sony e AMD está tudo a correr bem! Afinal de contas, a AMD até já aumentou significativamente a sua produção tendo em vista estes lançamentos. É que caso não saiba, tanto a PS5 como a Xbox Series X são baseadas em hardware AMD, ao contarem com CPUs Zen 2 e GPUs RDNA2.



AMD aumentou produção para a nova geração de consolas!

AMD aumentou

Portanto, as consolas de nova geração vão trazer coisas boas como performance ao nível das recentes RX 5700 XT/RTX 2070, Ray Tracing, VRS, entre muitas outras coisas, tudo graças aos SoCs AMD que lhes vão da vida. Por isso, em preparação para o lançamento de Outubro~Novembro, a AMD já começou a produção em massa destes chips. Ou seja, com COVID ou sem COVID, os processadores das novas consolas vão estar prontos para o seu lançamento global no fim do ano.

Em suma, de forma bem curiosa, ao mesmo tempo que a grande maioria das fabricantes baixou e continua a baixar os níveis de produção… A AMD está a fazer o oposto! Ao levar os níveis ao máximo de forma a que nada falhe para as duas grandes e lucrativas parceiras.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!