AMD – Abalo na liderança com a saída de um alto executivo!

Os cargos de liderança na AMD têm sido um autêntico jogo das cadeiras no último ano! Com o chefe da Radeon ‘Raja Koduri’, responsável pela arquitetura Zen ‘ Jim Keller’ e o direto de operações globais ‘Chris Hook’ a mudarem-se para a Intel!

Agora parece que foi a vez do Vice-Presidente de Computação e Gráficos ‘Jim Anderson’, que deverá abandonar a sua posição para presidir a Lattice Semiconductor.

Dito isto, ‘Jim Anderson’ era uma personalidade muito importante dentro da empresa! Ajudando imenso no lançamento da arquitetura Zen, pelas mãos dos processadores Ryzen e Threadripper.

Além disto, ‘Jim Anderson’ tem uma experiência invejável na industria! Já tendo trabalhado na Intel e mais notavelmente na LSI Corporation, onde teve um grande número de cargos de liderança! Isto até a empresa ser absorvida pela Broadcom em 2014. Altura em que voltou à Intel durante cerca de 12 meses, antes de se juntar à AMD em 2015!

AMD

Depois da saída de ‘Jim’, a AMD já elegeu um novo Vice-Presidente em ‘Saeid Moshkelani’! Que deverá agora liderar e definir as estratégias da empresa no mercado.

“Vemos oportunidades significativas para continuar a ganhar participação e acelerar nosso crescimento no mercado de processadores para clientes com base na força de nosso portfólio premium de produtos AMD Ryzen! E nos nossos planos de longo prazo”, disse a CEO da AMD, Dra. Lisa Su.

“Saeid e Darren são os líderes certos para combinar nossa liderança de produto. Com relacionamentos fortes e estratégicos com os clientes à medida que entramos em nossa próxima fase de crescimento no mercado de PCs. Sou grata a Jim pelas suas muitas contribuições para a AMD. E desejo-lhe o melhor enquanto ele começa um novo capítulo em sua carreira. ”

Em suma, este tipo de entradas/saídas é muito normal na indústria… E enquanto não é algo tão grave quanto a saída do CEO da Intel, ou a troca de camisola de ‘Raja Koduri’, é sem dúvida uma perda notável para a AMD!

No entanto, a empresa tem apresentado um grande ritmo competitivo nos últimos tempos! Resta agora esperar se o consegue manter!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário