Amazon lança super-serviço para quem joga em smartphones

A Amazon lançou outro serviço para quem joga, desta vez voltado para utilizadores de dispositivos móveis. Chama-se Amazon GameOn. Na prática permite a captura e partilha de jogos a correr nos smartphones.

Amazon lança super-serviço para quem joga em smartphones

Com a aplicação GameOn para Android, os utilizadores podem gravar clipes de 30 segundos a cinco minutos dos seus jogos favoritos. Suporta mais de 1000 jogos no lançamento. São exemplo disso PUBG Mobile, Angry Birds 2 e Final Fantasy Brave Exvius. Os clipes são guardados no dispositivo do utilizador. Entretanto podem ser editados na aplicação e partilhados com a página de perfil GameOn. Entretanto, os utilizadores também podem personalizar os vídeos com comentários e legendas no ecrã.

Embora o Amazon GameOn permita que os utilizadores iniciem e parem a gravação à vontade, há também a função Recall. Mas em vez de se preocupar com a jogabilidade que pode ocupar todo o espaço de armazenamento, os utilizadores podem apertar o botão Recall e guardar apenas os últimos minutos do jogo. Os utilizadores podem configurar a duração do clipe salvo, de 30 segundos a cinco minutos.

Amazon joga

Além de oferecer aos utilizadores um local para partilhar clipes de jogo, os utilizadores também podem participar em desafios. Assim a secção Desafios em destaque na página inicial da GameOn inclui concursos específicos do jogo com tempo limitado, onde os utilizadores podem mostrar os seus clipes de jogo favoritos. É possível votar-se nos clipes. Os mais populares recebem um distintivo de classificação digital.

Num dos desafios os jogadores têm de ganhar um jogo no PUBG Mobile onde a zona de jogo é tão pequena que “pode ver todo o perímetro no ecrã”.

Assim, o serviço Amazon GameOn chega após o lançamento do Luna. É uma plataforma de jogos na cloud projetada para competir no mesmo segmento que o Google Stadia. O Luna está disponível em acesso antecipado e tem um preço inicial a rondar os cinco euros por mês.

Já o GameOn já está disponível para Android e em breve para iOS.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!