Amazfit X: o super smartwatch curvo vai chegar ao mercado!

O mundo dos wearables tem estado em ebulição. De facto, depois de uma entrada tímida em que os smartwatches e as smartbands não tiveram assim tanto impacto, tudo mudou e a grande maioria dos modelos vende-se bem. O mesmo deverá acontecer com a nova aposta da Huami que apresentou algo inovador no ano passado mas que ainda não se tinha concretizado. Agora o smartwatch Amazfit X vai ser mesmo realidade, como já foi confirmado por um teaser que apareceu na plataforma de crowdfunding Indiegogo.

Amazfit X: o super smartwatch curvo vai chegar ao mercado!

A página deste produto que até ao dia 28 de Abril serve como teaser fala de um smartwatch com um ecrã curvo que tanto ajuda a executar tarefas relacionadas com o trabalho, como com fitness. Uma vez que este fabricante já tinha falado deste produto no passado e ele recebeu muita atenção, é seguro uma aposta neste dispositivo sob a forma de crowdfunding.

Amazfit X:

As especificações do smartwatch incluem um ecrã de 2,07 polegadas, curvo a 92 graus. É um ecrã AMOLED com 100% de gama de cores NTSC e uma densidade de pixéis de 326 PPI. O brilho chega aos 430 nits, o que é ótimo para se usar este smartwatch ao ar livre. O vidro curvo 3D, que é tão fino como 12,5 mm, possui um botão sensível à pressão, alojado dentro de um corpo todo em metal.

No interior, o Amazfit X vem com uma motherboard dividida em 3 segmentos devido à sua estrutura curva, mas não conhecemos todas as especificações. Entretanto, este smartwach é alimentado por uma bateria de 220 mAh. A propósito disto a Huami já tinha afirmado que a bateria duraria até 7 dias. Teremos de esperar para ver.

Outras funcionalidades dão conta das notificações das aplicações, diversos modos de acompanhamento de exercício, um sensor de batimentos cardíacos e botões eletrónicos escondidos para controlar o dispositivo.

O preço ainda não foi revelado, ams dentro de dois dias já vamos saber.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também