Inicio Especiais (COVID-19) Bill Gates tem boas notícias em relação à tão desejada Vacina

(COVID-19) Bill Gates tem boas notícias em relação à tão desejada Vacina

Pois bem, no mesmo dia em que Bill Gates publicou um trabalho de 6000 palavras no seu blog GatesNotes, a explicar tudo sobre a afamada epidemia, também apareceu no The Late Show With Stephen Colbert para falar sobre o assunto de forma mais informal.

Curiosamente, o seu texto de 6000 palavras tentou trazer algum entusiasmo para cima da mesa com algumas boas notícias, apesar de deixar alguns avisos e verdades no meio do seu gigantesco texto. Isto foi algo que a conhecida personalidade Norte Americana tentou replicar na sua conversa com Colbert.

(COVID-19) Bill Gates tem boas notícias em relação à tão desejada Vacina

Bill Gates

Portanto, caso não saiba, Bill Gates está envolvido com a luta contra o COVID-19 desde o início, ajudando várias equipas de investigação para chegarmos a um tratamento ou vacina o mais depressa possível. Dito isto, Colbert aproveitou a situação para perguntar a Bill Gates algumas questões difíceis, e claro, Gates aproveitou para falar sobre estes dois grandes assuntos:

  • Tratamentos a curto prazo.
  • Vacina eficaz a longo prazo.

Pois bem, foi isto que Bill Gates disse:

“Será que vamos ter uma terapêutica com um nível de sucesso à volta dos 95%? Eu não contaria com isso.

Mas estamos a fazer grandes progressos numa vacina eficaz para levar a toda a população mundial. Vamos saber novidades no Verão, visto que os testes em humanos estão a começar agora. Vamos tentar perceber se temos uma boa resposta dos anti-corpos. Depois, basta avançar para os restantes testes de segurança e começar a produzir em massa.”

Saber que não existe um tratamento para pelo menos diminuir a velocidade de transmissão e efeitos virais é realmente uma desilusão. Mas é algo que já todos nós sabíamos apesar de não querermos acreditar nessa hipótese. Ainda assim, saber que as vacinas estão a avançar a um bom ritmo é realmente uma excelente notícia!

Agora resta saber como é que a produção irá acontecer, visto que estamos a falar de 7 mil milhões de doses para imunizar toda a população global. Aliás, se for uma vacina que necessite de duas doses, estamos a falar de 14 mil milhões de doses. Um desafio sem precedentes, que irá precisar do apoio de múltiplas empresas e fabricantes.

Mas tudo isto levanta uma grandes questão… O que podemos fazer por enquanto? O que podemos fazer a curto prazo?

Pois bem, Bill Gates não acredita que a quarentena irá durar muito mais, devido ao facto da grande maioria dos países desenvolvidos já estarem a preparar a passagem para segunda fase deste mundo epidémico.

Ou seja, as limitações vão ser levantadas, mas vai ser necessário manter muitos dos cuidados. Por exemplo, é provável que vá a um restaurante, e apenas veja uma pessoa por mesa, em vez de 4. As escolas deverão reabrir aos poucos, mas nunca com 2 alunos ou mais na mesma mesa. Vai ser impossível encher um estádio com 65 mil pessoas. E se por acaso odeia o lugar do meio num avião, então está com sorte, é provável que esse lugar fique vazio a partir de agora.

Em suma, as coisas vão melhorar, mas a normalidade ainda está longe de ser uma realidade.


(COVID-19) Bill Gates tem boas notícias em relação à tão desejada Vacina – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp: há novidades fresquinhas para Android e iPhone

O WhatsApp está a trazer novidades para dois mil milhões de utilizadores. As informações mais recentes revelam duas funcionalidades extra do WhatsApp que chegam...

Homem tentou enganar a mulher com a PS5! Um purificador de ar?

Como deve saber, a PlayStation 5 foi oficialmente lançada no dia 12 de Novembro em alguns mercados, enquanto noutros chegou no dia 19. Um...

(Super Resumo) Porque está a Intel a cair e a AMD a subir?

Porque está a Intel a cair e a AMD a subir? - É óbvio que existem muitos fatores para a atual tendência no mercado...

Xiaomi Mi TV 4S de 43”- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€

Xiaomi Mi TV 4S de 43''- Já pode comprar uma televisão 4K a 252€- Caso não saiba, a Xiaomi fez uma forte a aposta...

(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple 'matou' a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é... Ainda não! Mas, os primeiros tiros de...