Ainda temos 100 milhões de PCs com o Windows 7 instalado!

Já passou quase um ano desde que a Microsoft acabou com o suporte extra ao Windows 7. Aliás, foi uma jogada que obrigou muitas empresas a pagar uma taxa anual de suporte, o que trouxe muitos e belos euros aos cofres da Microsoft.

Contudo, esquecendo as empresas com ESUs, o W7 é agora um SO obsoleto e muito vulnerável para os utilizadores dito normais… Ainda assim, continua a ser extremamente popular.



Ainda temos 100 milhões de PCs com o Windows 7 instalado!

com o Windows 7

Portanto, apesar de todos os avisos da Microsoft, ainda temos cerca de 100 milhões de PCs com o Windows 7 instalado. Ou seja, quando estamos basicamente a 2 semanas de fazer 1 ano desde que o suporte ao SO terminou, ainda temos muito boa gente a confiar no velhinho sistema operativo.

Para ter a noção da popularidade do SO, em Agosto, 1/4 de todos os PCs ainda eram baseados no Windows 7! E na verdade, os números não estão a descer assim tanto quanto isso. O Windows 7 ainda tem uma quota de mercado de 17.6%, o que significa um aumento de 1% em relação ao mês anterior.

Contudo, os jogadores preferem o Windows 10, visto que o último Steam Survey revelou que cerca de 89% dos participantes usam a versão mais recente do Sistema Operativo da Microsoft, enquanto apenas 5% utilizam o velho Windows 7.

Entretanto, o próximo mês significa um aumento bem significativo nos ESUs, com as empresas agora a serem obrigadas a pagar 50$ por cada máquina Windows 7 Enterprise e 100$ por cada máquina Windows 7 Pro. Estes preços vão voltar a duplicar no início de 2022. Será que estes aumentos irão ser o suficiente para ver a taxa de adoção ao SO a diminuir?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não é só a RAM que vai descer de preço, os SSDs também vão!

Ontem noticiámos que o preço dos chips que dão vida aos tão desejados módulos de memória RAM estavam finalmente a baixar, o que claro...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!