Alerta: não atualize o seu smartphone Xiaomi Mi A3!

A Xiaomi surpreendeu os utilizadores do Mi A3 ao lançar a atualização estável do Android 11. Isto sem ter surgido inicialmente qualquer programa beta. Acontece que esta build é completamente fatal para este equipamento. Ocorre um erro na instalação e fica com um smartphone que só vai servir de pisa-papéis. Este foi um equipamento que até se vendeu bastante bem em Portugal e noutras partes do mundo. Assim tenha mesmo muito cuidado e leia este alerta sobre o Xiaomi Mi A3!

Alerta: não atualize o seu smartphone Xiaomi Mi A3!

Mal esta atualização começou a chegar, os utilizadores começaram rapidamente a queixar-se em fóruns e redes sociais. Isto levou este fabricante a publicar rapidamente um post de aviso na comunidade Mi. Nele pedem que os utilizadores não atualizem para o Android 11. Da mesma forma vários grupos e canais do Telegram relacionados com a Xiaomi e com o Mi A3 espalharam a mensagem o mais rápido que podiam.

Alerta Xiaomi Mi A3

Esta atualização pesa cerca de 1,40GB. Entretanto o changelog menciona quatro novos destaques, nomeadamente um separador de notificações melhorado. Notificações melhoradas, bolhas de conversa, melhor gestão das permissões e modo DND melhorado.

Alerta Xiaomi Mi A3

De qualquer forma, a Xiaomi pediu aos utilizadores que esperassem pela correção. Não sabemos quanto tempo levará para a empresa resolver este problema, uma vez que a empresa ainda não reverteu a OTA até à publicação deste artigo.

Seja como for, certifique-se de não dar um clique no botão “Descarregar e instalar”. Caso contrário, acaba por ficar com um belo tijolo.

Alerta Xiaomi Mi A3

Lembro que este dispositivo tem um processador Snapdragon 665 e uma grande bateria de 4030mAh. Ao fim ao cabo, segundo a Xiaomi dá para cerca de dois dias de utilização intensa. Mas mesmo que não seja suficiente, ainda tem suporte a carregamento rápido de 18W.

Entretanto, em paralelo, o ecrã IPS presente nos modelos anteriores foi substituído por um novo AMOLED. No entanto, tem menor resolução: do Full HD+ presente na geração anterior, o Mi A3 passa para o HD+. O ecrã é de 6 polegadas. Ainda assim, continua a ser

As câmeras triplas permanecem, sendo exatamente iguais às do Mi CC9e. Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: agora já há dia para a estreia oficial em Janeiro!

Depois de muitos avanços e recuos a Samsung quer mesmo apresentar o Galaxy S21 FE em Janeiro do próximo ano. Isso é algo de...

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!