Afinal pode ou não usar película no Samsung Galaxy S10?

Galaxy S10

Vai poder usar película no Samsung Galaxy S10? Não passou muito tempo desde que chegou um vídeo à Internet que “chateou” alguns fãs da Samsung. Na prática, ele trouxe a público uma possível falha deste dispositivo. Ou seja, não era possível utilizar uma película se o utilizador quisesse aproveitar o sensor de impressões digitais. É que no caso do vídeo, existia um recorte na película.

película no Samsung Galaxy S10

Película no Samsung Galaxy S10? Há muitas versões na Internet…

Mas este não foi o único caso que trouxe lenha para a fogueira. A empresa americana Armadillotek que fabrica acessórios utilizou o Twitter para dizer que o Galaxy S10 não funciona com um protetor de ecrã. Pode ler mais aqui.

Chegou à Internet uma imagem que revela a película do Samsung Galaxy S10

No entanto, parece que isto não se confirmou. É que chegou uma imagem à Internet que revela as novas películas para o S10. Na imagem, nota-se que as mesmas não têm qualquer tipo de recorte para o sensor de impressões digitais integrado no ecrã poder ser utilizado.

película no Samsung Galaxy S10

Como pode ser visto nas imagens acima, os protetores de ecrã da Samsung não têm buracos para o leitor de impressões digitais. Entretanto, alguns rumores dão conta que eles poderão vir já aplicados nos smartphones. Isto não é de todo estranho. É algo que a Huawei tem feito nos seus topos de gama.

Algo estranho se passa…

Ainda assim e apesar desta informação custa-me a acreditar que alguns fabricantes de acessórios tivessem levantado esta lebre sem fundamento. Até pode ser que a Samsung tenha mudado alguma coisa para tornar esta utilização possível e modificado as suas películas para funcionarem.

A ser verdade isto vai ser “complicado” para os fabricantes de películas. É que este é um grande negócio. Se apenas as da Samsung funcionarem no S10 as outras empresas vão perder muito dinheiro.

Faltam exatamente 2 dias, para a apresentação da familia Galaxy S10 em São Francisco. No entanto, com tanto leak nestes últimos meses, nomeadamente após o lançamento do Mate 20 Pro (Vá-se lá saber porquê…) já sabemos tudo, ou quase tudo acerca destes aparelhos! Leia aqui tudo sobre as novas apostas da Samsung.

Ademais, o que pensa sobre os novos Galaxy S10? Está a pensar comprar? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Pode ver o evento em direto aqui.