Afinal, a Sony PlayStation 5 não vai trazer um PSVR novo !

A Sony já tinha confirmado que a sua PlayStation 5 iria suportar o atual PSVR, o capacete de realidade virtual da PS4. Ainda assim, muitos esperavam, que existisse um novo aparelho, possivelmente de seu nome PSVR2, mais leve e sem fios, a acompanhar a consola de nova geração!

Contudo, segundo Dominic Mallinson, líder global de pesquisa e desenvolvimento para o grupo PlayStation, isto não irá acontecer…

E a razão é bastante simples! A Sony não quer bombardear os jogadores com novos produtos, em simultâneo



Na recente entrevista, Dominic disse: “No ponto de vista do consumidor, não é bom ser bombardeado com muita coisa. – Tenho de comprar isto, e aquilo. – É no fundo, uma mensagem que não queremos passar para os nossos fãs.”

um PSVR

Mark Cerny apoiou as declarações do seu colega, dizendo: “Não vou falar sobre detalhes, da nossa estratégia VR. Apenas digo que o VR é muito importante para nós, e que o PSVR atual é compatível com a nova consola.”

Curiosamente, a PlayStation VR, já chegou às 4.2 milhões de unidades vendidas… Por isso, quem já comprou o gadget, tem razões para sorrir!

Dito isto, ainda não sabemos se o catálogo de jogos atual, irá ser suportado a 100%, na PlayStation 5. Isto, apesar da mesma entrevista, Cerny ter dito que… “Como a nova consola é em parte, baseada na arquitetura da PS4, vai ser compatível com os jogos dessa consola.

Assim, apesar de termos visto várias patentes, a falar de um suposto novo PSVR… Parece que ainda vamos ter de esperar mais um pouco!

No entanto, como a PS5 deverá ter um aumento muito significativo de performance, é provável que o ‘velhinho’ PSVR, ainda seja capaz de acompanhar a consola de nova geração, com uma experiência ainda melhor do que aquela que já conhecemos. Afinal de contas, deverá suportar os jogos VR da PS5!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!