A Sony já tinha confirmado que a sua PlayStation 5 iria suportar o atual PSVR, o capacete de realidade virtual da PS4. Ainda assim, muitos esperavam, que existisse um novo aparelho, possivelmente de seu nome PSVR2, mais leve e sem fios, a acompanhar a consola de nova geração!
Contudo, segundo Dominic Mallinson, líder global de pesquisa e desenvolvimento para o grupo PlayStation, isto não irá acontecer…
E a razão é bastante simples! A Sony não quer bombardear os jogadores com novos produtos, em simultâneo
Na recente entrevista, Dominic disse: “No ponto de vista do consumidor, não é bom ser bombardeado com muita coisa. – Tenho de comprar isto, e aquilo. – É no fundo, uma mensagem que não queremos passar para os nossos fãs.”
Mark Cerny apoiou as declarações do seu colega, dizendo: “Não vou falar sobre detalhes, da nossa estratégia VR. Apenas digo que o VR é muito importante para nós, e que o PSVR atual é compatível com a nova consola.”
Curiosamente, a PlayStation VR, já chegou às 4.2 milhões de unidades vendidas… Por isso, quem já comprou o gadget, tem razões para sorrir!
Dito isto, ainda não sabemos se o catálogo de jogos atual, irá ser suportado a 100%, na PlayStation 5. Isto, apesar da mesma entrevista, Cerny ter dito que… “Como a nova consola é em parte, baseada na arquitetura da PS4, vai ser compatível com os jogos dessa consola.
Assim, apesar de termos visto várias patentes, a falar de um suposto novo PSVR… Parece que ainda vamos ter de esperar mais um pouco!
No entanto, como a PS5 deverá ter um aumento muito significativo de performance, é provável que o ‘velhinho’ PSVR, ainda seja capaz de acompanhar a consola de nova geração, com uma experiência ainda melhor do que aquela que já conhecemos. Afinal de contas, deverá suportar os jogos VR da PS5!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!