Google Pixel 3a: uma surpresa nos testes de resistência!


Por em

Os novos Pixel 3a e 3a XL são variantes mais económicas do Pixel 3. Eventualmente podíamos pensar que estas diferenças estariam mais patentes nas especificações. No entanto, as diferenças no design são bastante reveladoras. Dito isto, a construção maioritariamente em plástico não agradou a todos os utilizadores. Especialmente, considerando o design em vidro do Google Pixel 3 e 3XL. Será que apesar disto estes equipamentos são resistentes? Foi exatamente isto que o canal de YouTube JerryRigEverything quis descobrir.

Google Pixel 3a: um patinho feio que é um cisne na resistência!

Pixel 3a:

Ao nível da durabilidade e apesar da utilização do plástico, a qualidade de construção não diminuiu. O mesmo se passa com o ecrã que está protegido de forma diferente. 

Os modelos Pixel 3a vêm com proteção de vidro Dragontrail Asahi e o teste revela que é tão resistente quanto o Gorilla Glass da Corning. Assim, não haverão muito mais danos se o ecrã do smartphone entrar em contacto com chaves ou outros metais no bolso.

Entretanto, as câmara frontal e traseira também está protegida com vidro para proteção contra arranhões diários. O mesmo pode ser dito do leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Pode ser facilmente arranhado, mas isto não vai afetar o funcionamento normal do digitalizador.

O teste de curvatura também revela que a fuselagem de plástico com um acabamento brilhante nas laterais é muito dura e não dobra facilmente sobre uma pressão severa. Mesmo que tenha alguma flexibilidade, este dispositivo volta rapidamente ao seu estado original quando a pressão é removida.

Assim, o teste de durabilidade provou que não há motivos para preocupação acerca da qualidade de construção. Isto apesar do chassis em plástico.

De facto a utilização de plástico nem sempre é sinónimo de má construção. Claro que não fica tão bonito como se fosse utilizado vidro. No entanto, ao nível da resistência não devemos ficar assustados. Eventualmente e em termos práticos até compensa mais do que uma construção em vidro. Se cair ao chão com a parte traseira a sofrer o impacto não fica todo estilhaçado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.