Google Pixel 3a: uma surpresa nos testes de resistência!

Os novos Pixel 3a e 3a XL são variantes mais económicas do Pixel 3. Eventualmente podíamos pensar que estas diferenças estariam mais patentes nas especificações. No entanto, as diferenças no design são bastante reveladoras. Dito isto, a construção maioritariamente em plástico não agradou a todos os utilizadores. Especialmente, considerando o design em vidro do Google Pixel 3 e 3XL. Será que apesar disto estes equipamentos são resistentes? Foi exatamente isto que o canal de YouTube JerryRigEverything quis descobrir.

Google Pixel 3a: um patinho feio que é um cisne na resistência!

Pixel 3a:

Ao nível da durabilidade e apesar da utilização do plástico, a qualidade de construção não diminuiu. O mesmo se passa com o ecrã que está protegido de forma diferente. 

Os modelos Pixel 3a vêm com proteção de vidro Dragontrail Asahi e o teste revela que é tão resistente quanto o Gorilla Glass da Corning. Assim, não haverão muito mais danos se o ecrã do smartphone entrar em contacto com chaves ou outros metais no bolso.

Entretanto, as câmara frontal e traseira também está protegida com vidro para proteção contra arranhões diários. O mesmo pode ser dito do leitor de impressões digitais montado na parte traseira. Pode ser facilmente arranhado, mas isto não vai afetar o funcionamento normal do digitalizador.

O teste de curvatura também revela que a fuselagem de plástico com um acabamento brilhante nas laterais é muito dura e não dobra facilmente sobre uma pressão severa. Mesmo que tenha alguma flexibilidade, este dispositivo volta rapidamente ao seu estado original quando a pressão é removida.

Assim, o teste de durabilidade provou que não há motivos para preocupação acerca da qualidade de construção. Isto apesar do chassis em plástico.

De facto a utilização de plástico nem sempre é sinónimo de má construção. Claro que não fica tão bonito como se fosse utilizado vidro. No entanto, ao nível da resistência não devemos ficar assustados. Eventualmente e em termos práticos até compensa mais do que uma construção em vidro. Se cair ao chão com a parte traseira a sofrer o impacto não fica todo estilhaçado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!