Android Q beta 3 para o Redmi K20 Pro já está disponível!


Por em

A Google lançou recentemente a lista de smartphones que fazem parte do programa Android Q beta 3. Lembramos que o Xiaomi Mi MIX 3 5G e o Xiaomi Mi 9 foram os dois dispositivos da empresa chinesa a estarem incluídos na lista. Agora há uma novidade. O Redmi K20 Pro que foi oficializado ontem através de um evento de lançamento na China já foi adicionado à lista de dispositivos atualizáveis ​​para a beta do Android Q.

De facto, o responsável máximo pela Redmi, Lu Weibing, afirmou no início deste mês que havia um novo smartphone a caminho com o Android Q. Mantendo-se fiel à promessa, foi exatamente o que aconteceu.

Uma vez que o sistema operativo ainda está em fase beta, há alguns problemas que necessitam de ser resolvidos. Exemplo disso, é o sensor de impressões digitais que não funciona. Da mesma forma também não é possível encontrar teclados bluetooth.

Redmi K20 Pro: um smartphone de topo com um preço de gama-média

O Redmi K20 Pro usa um corpo de vidro 3D de quatro curvaturas (Corning Gorilla Glass 5) com uma estrutura de alumínio da série 7000. A isto junta-se uma textura gradiente de Kevlar integrada no vidro.

Redmi K20 Pro

Ao nível das especificações, este smartphone está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 855 que se junta até 8 GB de RAM. Já a capacidade de armazenamento vai até aos 256GB. e 256 GB de armazenamento interno .

O K20 Pro tem um ecrã FHD+ AMOLED de 6,39 polegadas com uma resolução de 1080 x 2340 pixéis. Destaca-se ainda uma proporção ecrã/corpo de 91,9%.

A câmara frontal é pop-up e de facto muito rápida. Se estiverem preocupados com a resistência a Redmi afirmou que aguenta, pelo menos, 300.000 avanços e retrocessos, como o Xiaomi Mi MIX 3.

Redmi K20 Pro

Entretanto, este dispositivo também está equipado com o sensor de reconhecimento de impressões digitais no ecrã de 7ª geração.

Redmi K20 Pro

A capacidade da bateria é de 4000 mAh com para carga rápida de 27W (Quick Charge 4+). Assim teremos a carga completa em 73 minutos.

Entretanto e apesar deste não ser um smartphone para jogos até pensou neles. Dito isto, vem com a tecnologia Game Turbo 2.0 e até está disponível um controlador personalizado que custa cerca dd 26 Euros.

Ao nível das câmaras, o Redmi K20 Pro aposta numa câmara principal grande angular de 48MP montada na parte traseira. Ele junta-se a outro de 13MP e a uma objetiva telefoto de 8MP. Suporta gravação de vídeo super slow motiona 960 fps, tem modo de super noite, modo retrato e zoom óptico 2x. Para selfies, como referimos, está disponível uma câmara pop-up. Neste caso tem 20 megapixéis. Suporta vários modos de beleza e até imagens panorâmicas.

Em termos de conetividade, o Redmi K20 Pro suporta NFC e ainda integra GPS de banda dupla que permite ao smartphone usar duas bandas, melhorando a precisão e a velocidade. Outras características dão conta de uma porta USB tipo-C e saída de 3,5 mm.

Assim, quanto ao preço, a versão Redmi K20 Pro de 6GB + 64GB custa cerca de 362 Euros. A versão de 6GB + 128GB vai até aos 376 Euros. Entretanto, a de 8GB + 128GB tem um preço de 405 Euros. Já a versão de 8GB + 256GB custa 434 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.