Sexta-feira, Setembro 19, 2025

Oops!? Afinal, a primeira placa gráfica da Intel não vai custar 200€…

Como deve saber, a Intel está a preparar-se para lançar a sua gama de placas gráficas ‘Intel Xe’ já no próximo ano. E como é óbvio, o primeiro modelo vai ter obrigatoriamente de impressionar… Afinal de contas, estamos a falar da Intel, e claro, temos a concorrência da NVIDIA e AMD, que estão ambas fortes e contam com muita experiência no segmento.

Dito tudo isto, na semana passada chegou à Internet algumas notícias a afirmar que a primeira placa Intel Xe chegaria ao mercado com o preço bombástico de 200$!

Pois, pode esquecer desde já essa ideia! Porque o preço, foi apenas um erro de tradução.

Afinal, a Intel não vai lançar uma placa gráfica de 200$, para enfrentar as gamas da AMD e NVIDIA

Intel Xe

O que Raja Koduri realmente disse na sua recente entrevista foi… “Nem todos os consumidores estão interessados numa placa gráfica de 500-600$. Mas existem pessoas suficientes a comprá-las, por isso é um mercado interessante.”

A história original apareceu na Internet, através de uma tradução mal feita, por um canal do YouTube Russo. Dizendo que Koduri queria primeiramente apostar na gama média, com uma placa gráfica de 200$… Mas não! Na verdade, isso nem faria qualquer sentido.

A Intel é quase que obrigada, a lançar uma placa gráfica capaz, para surpreender tudo e todos, e basicamente dizer à AMD e NVIDIA… “Cheguei!” Caso contrário, quem é que se iria importar com aquilo que a Intel tem para oferecer?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD vs NVIDIA – A batalha da gama média está ao rubro!

RX 5700 XT

A AMD anda a tentar fazer alguma mossa no domínio da NVIDIA há vários anos. No entanto, os seus esforços não têm tido grande efeito na gigante que contínua a dominar o mercado ‘Premium’ sem grandes problemas.

Prova disso foi o ‘Fail’ da AMD Radeon VII baseada no processo de 7nm! Que deveria competir com a NVIDIA RTX 2080, mas acabou por ser apenas uma tentativa… Que passados 5/6 meses, foi posta no lixo pela própria empresa que a produziu e lançou.

Contudo, agora a AMD quer atacar a NVIDIA onde mais dói! Na gama média, onde as margens e o volume de vendas é realmente significativo

Leia o resto do artigo aqui.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙