Inicio Especiais Intel Xe - A primeira placa gráfica vai ser para a gama...

Intel Xe – A primeira placa gráfica vai ser para a gama média (200$)

Primeira placa gráfica Intel Xe – O mercado gráfico está ao rubro! Com a chegada das novas AMD Radeon RX 5700 ‘Navi’, e as novas NVIDIA GeForce RTX 20 Super. É sem dúvida uma lufada de ar fresco ver concorrência a sério no mercado, afinal de contas, no fim quem ganha é mesmo o consumidor.

No entanto, não nos podemos esquecer que existe um ‘Wildcard’ no meio de tudo isto… Uma empresa que já tem muitos anos de mercado, e que há muito tempo que quer entrar na corrida das placas gráficas, a Intel!

A Intel já começou a movimentar-se mais a sério no mercado, de forma a promover a cada vez mais próxima gama de placas gráficas dedicadas Xe

Intel Xe -

Portanto, foi durante uma entrevista ao canal do YouTube PRO Hi-Tech, que Raja Koduri (Antigo ‘boss’ da AMD Radeon, e agora responsável pelo Projeto Intel Xe) falou um pouco acerca do seu percurso, o porquê de abandonar a AMD, e claro… Falou um pouco das futuras placas gráficas da gigante Intel.



Mas uma das coisas mais curiosas que foi dita na entrevista, foi relativamente ao preço de uma das placas gráficas Arctic Sound! Afinal, Raja Koduri afirmou que a Intel vai primeiramente lançar um modelo de gama média, que deverá custar 200$!

No fundo, Koduri quer replicar a estratégia da AMD, que nos últimos anos se tem focado nas placas que se vendem em massa. Como a RX 480 e RX 580, que chegaram também ao mercado por volta dos 200$.

Ou seja, o plano é trazer primeiro para o mercado uma placa gráfica com qualidade para as massas. Com a Intel mais focada no preço, e menos na performance… De forma a conseguir oferecer aos consumidores um produto com muito valor.

O plano de jogo da Intel deverá ser lançado totalmente nos próximos 2/3 anos

A estratégia da Intel é simples, e pode muito bem ser uma receita para ganhar vários fãs. Visto que a arquitetura utilizada nas suas placas gráficas dedicadas… Irá ser exatamente a mesma que irá marcar presença no iGPU dos CPUs Intel Core.

Assim, em cada iteração do design da arquitetura, todos os produtos irão ter ganhos de performance e eficiência.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...