Adiamento do iPhone 12 meteu a Apple atrás da Xiaomi!

Apple atrás da Xiaomi! – Apesar de tudo o que está a acontecer, o mercado de smartphones não para. Assim, a Samsung recuperou o trono de maior fabricante de smartphones do planeta, isto depois de a Huawei ter impressionado durante a quarentena, ao conseguir ‘roubar’ a primeira posição. Mas talvez mais curioso que isto, a gigante Norte-Americana Apple perdeu a terceira posição para a Xiaomi!

Em suma, o mercado de smartphones continua mais pequeno do que aquilo que tivemos oportunidade de ver em 2019, mas já começa a apresentar alguns sinais de recuperação.



O mercado de smartphones está a recuperar com a Samsung a liderar

Apple atrás da Xiaomi

Portanto, caso já se tenha esquecido, a Huawei conseguiu mesmo chegar à primeira posição do mercado no início do ano, ao conseguir meter nas lojas cerca de 55.8 milhões de aparelhos, mesmo com todas as proibições que tão bem conhecemos em cima.

No entanto, a pandemia continuou a fazer das suas, e por isso, o Top 5 mudou um pouco nos últimos meses. Afinal, segundo a Counterpoint Research, o mercado global caiu 4% ano-a-ano, mas subiu 37% no trimestre que terminou no passado mês de Agosto. (Tudo graças à retoma da produção nos maiores centros industriais -> ~80%)

Entretanto, tudo indica que foram enviados para o mercado cerca de 366 milhões de aparelhos no terceiro trimestre de 2020. Onde claro está, temos o regresso da Samsung à liderança com quase 80 milhões destes aparelhos. (melhoria de 47% no trimestre)

Apple atrás da Xiaomi? Existe uma explicação!

Como é óbvio, a Apple acabou por sofrer um pouco com o adiamento do iPhone 12 para Outubro. Desta forma, nos meses anteriores ao evento, acabou por enviar menos unidades para o mercado. Ao fim ao cabo, quem é que iria comprar o iPhone 11 com o iPhone 12 mesmo ali à espreita?

Ainda assim, ver um Top 3 composto pela Samsung, Huawei e Xiaomi, é inegavelmente muito interessante, e claro, mau sinal para a empresa da maçã.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também