Google quer dizer adeus ao SMS. Razão? Não é seguro!

Como deve saber, o mundo dos smartphones está lentamente a dizer adeus às SMS para apostar forte e feio no standard RCS. No entanto, enquanto o iMessage da Apple continua a utilizar o velho formato SMS quando o envio da mensagem falha, a Google quer revolucionar a coisa, ao esquecer que as SMS existem. Porquê? Bem, na ótica da Google, as SMS são pouco seguras, por isso, têm de ser erradicadas do mercado.

Google quer dizer adeus ao SMS. Razão? Não é seguro!

Portanto, depois de muitos “vai-não vai”, eis que a Google parece ter finalmente decidido o que fazer acerca da forma como o Android funciona no campo das mensagens de texto. Qual é a solução? É o formato RCS! Afinal de contas, agora até temos encriptação fim-a-fim neste formato, conseguindo assim oferecer uma experiência de utilização muito similar ao sempre popular iMessage, ao mesmo tempo que a privacidade do utilizador é protegida em pleno.

Aliás, a aposta da Google no RCS é tão alta, que a gigante da pesquisa até recomenda que a Apple mude a sua estratégia, ao eliminar o SMS da equação. Ora leia:

“No futuro, a experiência de envio e receção de mensagens no Android vai ser ainda mais segura. Achamos uma pena que na plataforma rival, o SMS continue a ser tratado como um backup. Gostaríamos que toda a indústria se focasse na segurança e privacidade, visto que esta é sempre uma parte muito importante da discussão.”

No entanto, o facto de a Apple ainda utilizar o formato SMS quando os utilizadores passam por alguma falha de rede, é na verdade uma vantagem na opinião de muitos. Tendo isto em conta, será que faz sentido para a Apple desistir desta mecânica?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Prefere privacidade, ou conseguir mandar mensagens mesmo sem internet?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...