Activision patenteia sistema de micro-transações!

38766
0
Share:

Uma patente da Activision explica como funciona um novo sistema de “matchmaking”, em que o objetivo é distribuir os jogadores de maneira a que estes se sintam motivados a gastar dinheiro em micro-transações.

Sistemas como as “loot boxes” que já falámos:

As empresas utilizam vários truques para encorajar os jogadores a gastar dinheiro extra no jogo, por isso não é surpreendente que tentem encontrar mais e melhores maneiras de ir à nossa carteira.

Nota – A Activision já veio a publico dizer, que é apenas uma patente “exploratória”, que não foi incluída em nenhum jogo.

Activision patenteia micro-transações patente

Exemplo 1

Se um jogador comprar uma arma em particular, o modelo patenteado vai tentar combinar o jogador numa sessão em que esta arma é mais eficiente, de modo a encorajar o jogador a comprar mais armas para ter a mesma experiência em outras situações.

Este sistema analisa as tendências dos jogadores, como a latência e a preferência de armas de modo a mete-los em cenários que os leve a comprar certos itens.

Exemplo 2

Este sistema pode ainda identificar os gostos de um jogador A, combinado-o com outro jogador B(marcado pelo sistema como um excelente jogador com as mesmas preferências do jogador A).

Desta maneira encorajando o jogador A a comprar armas parecidas ao jogador B, para tentar atingir a mesma performance em jogo.

Activision patenteia micro-transações patente

O que têm a dizer sobre isto?

Share:
Nuno Miguel Oliveira

Dê a sua opinião