Activision patenteia sistema de micro-transações!

Uma patente da Activision explica como funciona um novo sistema de “matchmaking”, em que o objetivo é distribuir os jogadores de maneira a que estes se sintam motivados a gastar dinheiro em micro-transações.

Sistemas como as “loot boxes” que já falámos:

As empresas utilizam vários truques para encorajar os jogadores a gastar dinheiro extra no jogo, por isso não é surpreendente que tentem encontrar mais e melhores maneiras de ir à nossa carteira.

Nota – A Activision já veio a publico dizer, que é apenas uma patente “exploratória”, que não foi incluída em nenhum jogo.

de micro-transações

Exemplo 1

Se um jogador comprar uma arma em particular, o modelo patenteado vai tentar combinar o jogador numa sessão em que esta arma é mais eficiente, de modo a encorajar o jogador a comprar mais armas para ter a mesma experiência em outras situações.

Este sistema analisa as tendências dos jogadores, como a latência e a preferência de armas de modo a mete-los em cenários que os leve a comprar certos itens.

Exemplo 2

Este sistema pode ainda identificar os gostos de um jogador A, combinado-o com outro jogador B(marcado pelo sistema como um excelente jogador com as mesmas preferências do jogador A).

Desta maneira encorajando o jogador A a comprar armas parecidas ao jogador B, para tentar atingir a mesma performance em jogo.

de micro-transações

O que têm a dizer sobre isto?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também