Acabou-se as dúvidas: câmaras do OnePlus 7 confirmadas!

OnePlus 7

Ainda faltam três meses até ao lançamento do OnePlus 7. Este dispositivo tem tido honras de destaque um pouco por toda a imprensa, onde os leaks são por vezes contraditórios. Câmara pop-up ou monocelha? Câmara dupla ou tripla na parte traseira? São tudo questões que ainda carecem de uma resposta certa. Agora parece que graças a um leak avançado pelo site Gizmochina todas as dúvidas se dissiparam. Vamos então ver o que se passa com as câmaras do OnePlus 7!

Câmaras do OnePlus 7: as capas revelam tudo

Este site deitou a mão às renderizações e fotos ao vivo das capas para este dispositivo e o design deste equipamento acabou por ser confirmado.

câmaras do OnePlus 7

A renderização revela que o OnePlus 7 vai ter uma configuração de câmara tripla. Os sensores estarão disponíveis na vertical.

Mas o mais interessante não é isto.

câmaras do OnePlus 7

Se reparar existe uma pequena abertura no topo da capa destinada á câmara para selfies. Assim fica deste já confirmada a câmara pop-up.

Entretanto existem também recortes do lado esquerdo e direito. Como deve imaginar são para os botões mais comuns, como volume, ligar e desligar o dispositivo.

No entanto, nos lados, os recortes diferem entre a renderização e a imagem real.

Posto isto vamos às outras especificações.

Assim temos logo à partida um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas. A isto junta-se a integração do sensor de impressões digitais no painel. A OnePlus diz que é o sensor mais rápido do mundo.

O OnePlus 7 vai utilizar, como qualquer topo-de-gama de 2019, o chipset Qualcomm Snapdragon 855. Deste modo o desempenho está garantido, uma vez que suporta velocidades até 2,84 GHz. A isto junta-se a gráfica Adreno 640.

Ao nível da câmaras do OnePlus 7 teremos uma configuração tripla. Assim, os sensores são de 48MP + 20MP + 5MP. Na parte frontal está a tal câmara pop-up de 16 megapixéis para selfies e chamadas de vídeo.

O novo OnePlus vai chegar em duas variantes diferentes, como 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento e 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Deverá integrar uma enorme bateria de 4000 mAh que será compatível com uma tecnologia de carregamento ultra-rápida de 44W. O dispositivo executa o sistema operativo Oxygen OS 9 que é o mesmo que dizer Android 9.0 Pie.

Entretanto, o fundador da OnePlus, Pete Lau, confirmou que o OnePlus 7 não possui a opção de carregamento sem fios.

Fonte