A TeamGroup vai apostar forte e feio na RAM DDR5 já para 2021!

Como deve saber, a memória DDR4 já tem os dias contados, visto que as grandes fabricantes como a Samsung, Micron e SK Hynix têm todas as intenções de apostar forte e feio na nova geração de memória, para claro está, contrariar a queda nos preços no mundo dos módulos de memória RAM.

Dito tudo isto, parece que já temos uma das grandes marcas do mundo dos PCs Desktop pronta a pegar na tecnologia e criar algo novo e apelativo para os gamers e entusiastas! Afinal, a TeamGroup anunciou hoje que tem todas as intenções de lançar uma ampla gama de memória DDR5 já em 2021.



A TeamGroup vai apostar forte e feio na RAM DDR5 já para 2021!

na RAM DDR5

Portanto, como uma das maiores fabricantes de módulos de memória RAM do mercado, a TEAMGROUP perceber a importância de ser uma das primeiras a entrar na nova geração de tecnologia DDR. Por isso, vamos ter o lançamento da gama ELITE DD5 já em 2021.

Primeiramente vamos ter um kit de 16GB a 4800MHz (1.1V), com uma taxa de transferência de dados à volta dos 4800~5200Mbps. Ou seja, um aumento de performance à volta dos 1.6x ao mesmo tempo que temos também uma diminuição no consumo de energia de 10%. Curiosamente, enquanto os atuais módulos de memória DDR4 precisam de um chip adicional para ECC (Error Correction Code), a memória DDR5 já tem ECC ‘on-die’, o que por sua vez irá oferecer um aumento na estabilidade do sistema.

Em suma, a TEAMGROUP está a preparar-se para atacar o lucrativo mercado de memória RAM! Tendo obviamente em vista ultrapassar marcas conceituadas como a G.Skill, Crucial e Corsair. Agora resta esperar que tanto a Intel como a AMD tragam suporte à tecnologia nas suas próximas plataformas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

O protótipo do primeiro iPod era horrível. Sabe porquê?

Caso não saiba, o primeiro iPod chegou ao mercado há 20 anos! (Sente-se velho?) Aniversário feito no último fim de semana, visto que o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!