A Sony prometeu bom stock! Mas se quiser uma PS5, só em 2021

A Sony PlayStation 5 chegou (finalmente) a todas as regiões depois de um lançamento global faseado. No entanto, parece ser quase impossível meter as mãos numa unidade da consola de nova geração da gigante Japonesa em 2020… O que é estranho, visto que a empresa garantiu há alguns meses atrás que iria ter stock suficiente para o lançamento.



A Sony prometeu um stock ‘decente’! Mas se quiser uma PS5, só em 2021

ps5 2021

Portanto, meter as mãos na nova consola da Sony não está mesmo nada fácil. O stock desaparece em simples horas ou até minutos, dependendo da loja.

Curiosamente, entretanto, a Sony decidiu não mencionar os números de vendas nos Estados Unidos, avançando apenas que vendeu 118 mil unidades no Japão… Que caso não saiba, é um dos valores mais baixos de sempre, ficando apenas à frente da PS3 lançada em 2006.

Pois bem, tudo parece estar ligado ao facto da produção ter sofrido forte e feio com a pandemia causada pelo afamado COVID-19. Aliás, caso já não se lembre, a Sony tinha planeado lançar 10 milhões de unidades até ao Natal. Mas vários rumores começaram a aparecer a sugerir um corte para ‘apenas’ 6 milhões.

Claro que a Sony veio logo em defesa, dizendo que era tudo mentira… Mas se era mentira, porque razão apenas foram vendidas 118 mil unidades no Japão, e não existe stock em nenhuma região do globo? Para ter noção dos números, a Sony vendeu um milhão de consolas PS4 em apenas 24 horas nos Estados Unidos e a PS2 também foi um tremendo sucesso ao vender 500 mil unidades. No entanto, tudo indica que o stock nos Estados Unidos foi mesmo super reduzido, e segundo a comunicação da grande maioria das lojas, não irão existir mais unidades até pelo menos 2021.

 

Entretanto, apenas iremos saber toda a verdade no relatório de contas da Sony, algo a ser revelado algures no primeiro trimestre de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!