A Sony queria preços muito mais altos para os jogos da PS5

Os jogos aumentaram… Mas o aumento era para ser maior! Como deve saber, as consolas de nova geração estão mesmo à porta! E claro está, à exceção da Xbox Series S, não são máquinas baratas. Especialmente quando temos em conta que existe uma tentativa de aumento de preços em toda a escala, quando falamos do lançamento de jogos para esta nova geração.

Afinal de contas, a 2K e Activision já avançaram que vão apostar num ligeiro aumento de mais ou menos 10€. E na verdade, até a própria Sony se juntou à festa, ao também preferir um aumento do género… Aliás, de forma bem curiosa, a Sony até planeou aumentar mais os preços dos jogos!



A Sony voltou atrás no aumento do preço dos jogos para a PS5?

preços dos jogos ps5

Portanto, de acordo com o Bloomberg, os jogos de nova geração poderiam ser muito mais caros. Caso não saiba, os jogos atuais custam 64$ depois dos impostos, com os jogos de nova geração a ficar pelos 75$, ou seja, estamos a falar de um aumento de 10$. No entanto, a Sony chegou a planear aumentar ainda mais a fasquia.

A razão é muito simples, como a PS5 tem um custo de produção muito alto, a Sony queria ir buscar o dinheiro da produção e desenvolvimento de forma muito rápida na venda de software.

No entanto, apesar de alguns publishers já terem abraçado o aumento de 10$, a verdade é que ainda existem muitas empresas relutantes com a estratégia, como é o caso da Capcom, que continua a apostar no mesmo preço que utilizou na última geração de consolas. Curiosamente, até a Electronic Arts está com dúvidas… O que acaba por ser curioso.

Mas uma coisa é quase certa, os preços vão nivelar ao longo do tempo. Mesmo que alguns estúdios/publishers optem por não aumentar já os preços, se a coisa correr bem para quem já aumentou, estes também vão obviamente na onda. Afinal, quem manda nisto tudo é o dinheiro!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!