A Sony ouviu! A PS5 vai receber suporte nativo à resolução 2K

Há alguns dias atrás, ficámos a saber que a PlayStation 5 iria chegar ao mercado sem suporte nativo à resolução 1440p (mais conhecida como 2K). Ou seja, a consola ia chegar ao mercado limitada a 1080p ou 4K! O que é estranho, visto que temos uma gigantesca gama de monitores 1440p com elevadas taxas de atualização no mercado.

Aliás, para ser muito sincero, duvido que sejam lançados muitos jogos para a PS5 com a capacidade de correr a 4K e a 120FPS. Por isso, fazia todo o sentido para a Sony apostar no 2K, para pelo menos dar essa opção aos jogadores.

Pois bem… Pelos vistos, a Sony ouviu as críticas e decidiu mesmo adicionar o suporte à resolução! Não vai ser para já, mas está nos planos.



A Sony ouviu! A PlayStation 5 vai receber suporte nativo à resolução 2K

PlayStation 5 resolução 2K

Portanto, numa recente entrevista à AV Watch, Hideaki Nishino (Vice-Presidente sénio de gestão e estratégia da Sony) revelou que a ausência do suporte à resolução 1440p não é um problema técnico da PlayStation.

Ou seja, não é difícil implementar o suporte na consola! E como tal, a Sony vai ficar atenta às exigências do mercado, e se realmente fizer sentido, a PS5 vai ser atualizada para suportar a resolução de uma forma nativa.

Por que razão é isto tão importante?

Os jogadores de PC estavam à espera do suporte a esta resolução, porque o 1440p é neste momento o ‘sweet spot’ no mundo do PC Gaming, conseguindo aliar uma elevada resolução a elevadas taxas de sincronização de frames. Mas calma! Isto são boas notícias, visto que a Sony percebeu as queixas, e está mesmo pronta a resolver a situação.

Mas claro está… É muito provável que o facto da Xbox Series X e Series S suportarem a resolução tenho feito a Sony mexer-se um pouco mais rápido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!